Sistema SCA
Como escolher o melhor aplicativo de treino para sua Academia

Como escolher o melhor aplicativo de treino para sua Academia

23.05.2023 Gestão Dicas 23.05.2023
Atualmente uma das maiores tendências tecnológicas do mercado fitness é a utilização dos aplicativos de treino. Nesse texto você encontrará alguns benefícios do seu uso e conhecerá os aplicativos de treino SCA Fit e SCA Aluno!

A evolução tecnológica trouxe para os frequentadores de academia uma ferramenta incrível: o aplicativo de treino.

 

O uso desse tipo de aplicativo foi apontado como uma das maiores tendências do mercado fitness no Brasil.

 

Por isso, tem se tornado cada vez mais comum nas academias, principalmente no período pós-pandemia. Afinal, além de melhorar a comunicação entre os alunos e professores, também ajuda a potencializar os seus resultados.

 

A “Forbes Brasil” apresenta um estudo realizado pela Allied Market Research, em que o mercado global de apps voltados para atividades físicas atingirá R$ 590 bilhões de faturamento em 2030, com projeção de crescimento de 24,3% entre 2021 e 2030.

 

Pensando nisso, separamos algumas vantagens em disponibilizar um aplicativo de treino para seus alunos e alavancar os resultados da sua Academia. Confira:

 

O que é um aplicativo de treino

 

Antes de mais nada, vamos descobrir o que é e como funciona um aplicativo de treino. Esse tipo de aplicativo móvel é desenvolvido para auxiliar as pessoas durante a prática de exercícios físicos.

 

Esses aplicativos oferecem uma variedade de recursos, como rotinas de exercícios pré-definidas, vídeos de demonstração, planejamento de treinos, dentre outros.

 

Eles podem ser usados em dispositivos móveis, como smartphones para fornecer orientação personalizada e motivar os usuários a alcançarem seus objetivos de condicionamento físico.

 

É fundamental entender que um aplicativo de treino é perfeito para a maioria das pessoas que buscam comodidade, conforto e praticidade na sua rotina de exercícios.

 

Mas, o uso desse aplicativo não deve substituir a importância de um profissional de Educação Física ou Nutricionista na avaliação da saúde e condicionamento físico.

 

 

Como funciona o aplicativo de treino

 

O aplicativo de treino permite acessar uma ampla variedade de exercícios para trabalhar diferentes grupos musculares, além de definir a frequência e a duração dos treinos, controlar cargas, entre outras opções.

 

A função dessa tendência tecnológica é facilitar e auxiliar o controle diário dos resultados de seus alunos.

 

Ao definir o que eles desejam alcançar, você pode adaptar seu programa de exercícios no aplicativo.

 

Selecionando um treino o aluno encontrará instruções detalhadas sobre cada exercício, juntamente com demonstrações em vídeo para ajudá-lo a realizar os movimentos corretamente e acompanhamento do seu progresso.

 

Benefícios dos aplicativo de treino SCA Aluno e SCA Fit

 

Com tantas academias disponíveis, destacar-se nesse mercado é fundamental.

 

Por isso é tão importante oferecer opções que garantam praticidade e qualidade dos exercícios aos seus alunos.

 

E adotar um aplicativo de treino é um diferencial que irá beneficiar tanto você quanto seus alunos.

 

O Sistema SCA, por exemplo, oferece duas versões de aplicativos: o SCA Fit, que é destinado aos alunos do SCA Desktop e o SCA Aluno para alunos do SCA Online.

 

Por meio deles você pode otimizar o gerenciamento do seu negócio e simplificar a rotina de treinos dos alunos.

 

Mas as vantagens não param por aí. Vamos descobrir mais sobre o que esses aplicativos têm a oferecer.

 

 

Aplicativo de treinos SCA Fit

 

Esse aplicativo é exclusivo para alunos e possui diversas funcionalidades como cronômetro, sequência de treinos (ABCDE) e controle de cargas. Além disso, o SCA Fit está disponível para todos os alunos que estão matriculados em academias que utilizam o SCA Desktop.

 

Tudo isso para que seus alunos consigam extrair o máximo de resultados durante o treino, mesmo que o smartphone esteja sem conexão com a internet.

 

Com o SCA Fit além de divulgar promoções da sua Academia, treinos com vídeos do YouTube, avaliações físicas e avisos, você pode ainda fazer parcerias com outras empresas.

 

Além disso, é possível manter o acompanhamento da avaliação física e visualizar os resultados dos seus alunos através de diversos tipos de protocolos, como o índice de massa corporal (IMC), RCQ, PAR-Q, entre outros.

 

Veja mais algumas funcionalidades oferecidas pelo aplicativo SCA Fit:

 

  • Ficha de treino: possui mais de 660 exercícios com animações 3D, sequência de treinos, tempo de descanso e cronômetro.

 

  • Histórico financeiro: o aluno consegue acompanhar em tempo real todos os seus pagamentos e mensalidades.

 

  • Publicidades: o aluno pode visualizar ofertas exclusivas da sua Academia, além de eventos e avisos importantes.

 

  • Avaliação Física: o aluno pode acompanhar seus resultados referentes a bioimpedância, massa magra, massa gorda, avaliação cardiorrespiratória, dentre outras inúmeras informações.

 

  • Liberação de entrada: o acesso na catraca é liberado em segundos. Basta apontar a tela do smartphonecom o QRCode para a câmera e aguardar a identificação.

 

  • Central de Contato: o SCA Fit promove uma comunicação direta entre o aluno e sua Academia.

 

Portanto, utilizando um aplicativo de treino como o SCA Fit na sua Academia, seus alunos terão à disposição um planejamento de exercícios de acordo com o seu objetivo, seja ele perder peso, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar o condicionamento físico.

 

Fica muito mais fácil para seu aluno se manter motivado para encarar os desafios semanais, já que ele terá acesso a um cronograma e ainda poderá pesquisar sobre os exercícios para tirar o máximo de proveito deles.

 

E aí, está esperando o que? Ative agora mesmo o SCA Fit e dê aquele UP na sua Academia. Seus alunos vão adorar!

 

Para ativar o SCA Fit é muito simples: basta assinar um dos planos disponíveis no SCA Desktop e entrar em contato com nossa equipe. A ativação é feita instantaneamente!

 

 

 

Aplicativo de treino SCA Aluno

 

O SCA Aluno é um aplicativo gratuito disponibilizado para todos os alunos matriculados em academias que utilizam o SCA Online.

 

Essa aplicativo possui uma interface muito intuitiva, tornando fácil a navegação dos alunos e resultando em uma experiência de treino extraordinária. Conheça as principais funcionalidades:

 

  • Cobranças: o aluno conseguirá realizar pagamentos a qualquer hora e lugar, além de visualizar todo o seu histórico financeiro.

 

  • Matrículas: o aluno conseguirá visualizar suas matrículas "Ativas" , “Bloqueadas” e "Inativas".

 

  • Aulas ou Sessões: aqui o aluno acompanhará suas aulas ou sessões agendadas. Esse recurso funciona em conjunto com o check-in.

 

  • Frequência: o aluno poderá visualizar suas faltas e frequências que teve na academia.

 

  • Treinos: possibilitará acompanhar os treinos contendo as informações de instrução e execução de cada exercício e animação em 3D. O aluno poderá acessar seus treinos de qualquer lugar e maximizar seus resultados. O aplicativo disponibiliza ainda, cronômetro entre os exercícios, ajuste de carga e monitoramento de descanso.

 

  • Compras: o aluno poderá encontrar o histórico de compras realizadas em sua Academia.

 

  • Produtos: será possível ver a divulgação e oferta dos produtos disponíveis na academia.

 

  • Notificações: os alunos receberão alertas e avisos importantes da sua Academia.

 

  • Eventos: os alunos poderão visualizar todos os detalhes de cada evento que você cadastrar no sistema.

 

  • Perfil: o aluno poderá visualizar todas as suas informações cadastrais, além de alterar a senha de acesso ao aplicativo e definir sua foto.

 

  • Atendimento: área para o aluno encaminhar e responder uma mensagem de contato ao estabelecimento.

 

  • Contato: exibe o endereço da sua Academia, além do campo disponível para enviar uma mensagem que será recebida por e-mail.

 

Essas são apenas algumas das funcionalidades disponíveis, para conhecer de perto tudo o que o SCA Aluno tem para oferecer, baixe grátis agora mesmo em seu smartphone para Android e iOS.

 

Qual o custo para a utilização do SCA Aluno e SCA Fit?

 

Enquanto muitas empresas cobram preços altíssimos por um aplicativo de treino, nós disponibilizamos gratuitamente a todos os nossos clientes do Sistema SCA os aplicativos SCA Fit e SCA Aluno.

 

Para solicitar a ativação do aplicativo entre em contato com a nossa equipe pelo Atendimento Online.

 

 

 

Porque vale a pena ter um aplicativo de treino

 

Imagine a seguinte situação: seu aluno está treinando diariamente, seguindo o seu planejamento, mas ainda não atingiu os seus objetivos por falta de monitoramento adequado para cada exercício.

 

Isso acaba desmotivando, não é mesmo?

 

Mas não se preocupe, com um aplicativo de treino eficiente como o SCA Fit ou SCA Aluno, você pode resolver esse problema. Uma vez que eles te ajudarão a controlar o treino, o ritmo, além de mostrar como estão os resultados dos seus alunos.

 

Dessa forma, é muito mais fácil para seu aluno manter o foco em suas metas e acompanhar o seu desenvolvimento.

 

Os aplicativos de treino, além de serem mais práticos para os alunos, também ajudam o seu time de personal trainers.

 

Isso porque o aluno consegue acompanhar seus treinamentos de uma maneira intuitiva e não precisam da ajuda do instrutor a cada novo exercício.

 

Como escolher o sistema ideal para sua Academia?

 

Você já deve ter percebido que administrar uma academia não é uma tarefa fácil. Não é mesmo?

 

Agora, imagine poder simplificar suas tarefas administrativas, agilizar o controle financeiro, gerenciar alunos e horários com facilidade, tudo isso em um único lugar. Não seria incrível?

 

A boa notícia é que você pode alcançar tudo isso com a ajuda de um único e exclusivo sistema de gestão para Academias, o Sistema SCA.

 

Antes de escolher um sistema, muitas questões devem ser levadas em conta, como funcionalidades, preço, qualidade no atendimento, dentre outras. E o Sistema SCA se destaca em todos esses quesitos.

 

São mais de 18 anos de experiência no segmento fitness, proporcionando resultados incríveis a milhares de academias em todo o Brasil. Conheça as principais funcionalidades:

 

  • Controle financeiro: você consegue controlar as receitas e despesas, reduzir a inadimplência com o pagamento recorrente, gerenciar matrículas e muito mais.

 

  • Controle de acesso: o sistema bloqueia alunos em débito. É compatível com várias catracas liberadas por cartão, reconhecimento facial ou digital.

 

  • Informações cadastrais: você terá acesso a dados como nome, endereço, situação do aluno, dentre outros.

 

  • Gestão de recebimentos: por dinheiro, cartão, cheque, PIX e depósito. Tudo isso de uma forma organizada e prática.

 

  • Dashboard: visualize em segundos as principais informações da sua Academia através de gráficos modernos e intuitivos.

 

  • Situação da matrícula: é possível analisar a quantidade total de matrículas ativas, inativas, bloqueadas e trancadas. Além de um resumo da permanência média dos alunos na academia.

 

  • Controle de check-in: é possível visualizar as aulas agendadas por check-in de uma maneira bastante simples. Além disso, você conseguirá gerenciar as aulas abertas, realizadas, reagendadas, canceladas ou marcadas como faltas.

 

  • Frequência: o relatório exibe a listagem de presença de alunos com vários filtros, como período, unidade, modalidade, turma, horário e professor.

 

 

Além disso, você terá inúmeros benefícios que irão modernizar a sua Academia e simplificar a sua gestão. Confira:

 

  • Recebimento pelo aplicativo: aumente o seu faturamento recebendo mensalidades de forma automática através da cobrança recorrente e diversos outros meios de pagamento como PIX e o cartão de crédito.

 

  • Redução dos gastos: utilizando o Sistema SCA, você irá eliminar os custos extras com manutenção de impressoras e toners, além de ajudar a academia reduzir os impactos à natureza com o descarte de papel.

 

  • Melhora o posicionamento de marca: disponibilizar recursos automáticos e aplicativos irão melhorar a imagem da sua Academia perante os concorrentes.

 

  • Aumento de receita recorrente: no aplicativo de treino é possível alugar o banner principal para publicidades de outras empresas.

 

 

  • Novas possibilidades de faturamento: além de todas as opções mencionadas anteriormente, o personal trainer também pode oferecer consultorias e vender aulas exclusivas para alunos de outras cidades e receber diretamente pelo aplicativo de treino.

 

E esses são apenas alguns dos benefícios que você terá acesso ao utilizar o Sistema SCA. Inicie seu teste grátis agora mesmo!

 

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente pelo atendimento online.

Todas Postagens