Sistema SCA
Aplicativo de treino para alunos: Conheça o SCA Fit

Aplicativo de treino para alunos: Conheça o SCA Fit

30.09.2022 Gestão Dicas 30.09.2022
Uma das maiores tendências tecnológicas é o aplicativo fitness. Neste blog você encontra 6 vantagens do seu uso e conhece o aplicativo do SCA!

Aplicativo fitness para treino: conheça o app do SCA

 

A evolução da tecnologia trouxe uma ótima ferramenta para os frequentadores de academia: o aplicativo fitness.

 

O uso de um aplicativo fitness foi apontado como uma das tendências do mercado fitness no Brasil. Por isso, tem se tornado cada vez mais comum nas academias.

 

Escolhendo um bom aplicativo fitness para fazer seus exercícios você encontra, de forma facilitada, informações relevantes sobre a sua performance, seu peso, a qualidade da sua alimentação, entre outras.

 

Essa solução vem sendo adotada por muitas academias, afinal, ela melhora a comunicação com os alunos e professores, além de ajudar a potencializar os resultados obtidos.

 

Pensando nisso, nós da SCA separamos neste blog 6 vantagens do uso do aplicativo fitness, além da indicação do ideal para você.

 

Boa leitura!

 

Aplicativo fitness: qual a importância?

 

Antes de citarmos as vantagens, é fundamental entender a real importância de um aplicativo fitness para a praticidade e efetividade da sua rotina de exercícios na academia e treinos em casa.

 

Imagine a seguinte situação: você está treinando diariamente, seguindo o seu planejamento, mas ainda não atingiu os seus objetivos por falta de monitoramento recomendado para cada exercício.

 

Isso acaba desmotivando, certo?

 

Com um aplicativo fitness você pode solucionar esses problemas. Isso porque ele ajuda a visualizar e controlar o seu treino, seu ritmo, além de mostrar como estão os seus resultados.

 

Dessa forma, é muito mais fácil manter o foco em suas metas e acompanhar o seu desenvolvimento.

 

Outro benefício, é que para quem tem uma rotina mais corrida e não tem tempo para a vida fitness, os aplicativos oferecem dicas para melhorar as suas refeições, indicadas por nutricionistas.

 

Assim, você otimiza o seu tempo e garante que vai conseguir manter a dieta em qualquer lugar e ainda realiza os exercícios corretos.

 

Além disso, é possível manter o acompanhamento da sua avaliação física, já que muitos aplicativos oferecem uma função para você visualizar os seus resultados, como o índice de massa muscular (IMC) e gordura corporal.

 

Entretanto, é muito importante ter em mente, que o aplicativo fitness não substitui um profissional de educação física ou nutricionista na avaliação da sua saúde e condicionamento físico.

 

A função dessa tendência tecnológica é facilitar e auxiliar o controle diário dos seus resultados.

 

 

 

Vantagens do uso de aplicativo fitness

 

Para a escolha ideal dentre tantas opções de aplicativos fitness disponíveis no mercado é importante entender quais funções melhor atendem às suas necessidades, como:

 

  • opção de listas de exercícios;
  • orientação das aulas e professores;
  • controle da dieta e peso;
  • monitoramento da corrida e outros exercícios.

 

O Sistema SCA possui seu próprio aplicativo fitness, mas antes de apresentá-lo confira as maiores vantagens de obter esse aplicativo!

 

1. Mais foco no objetivo

 

Como comentado anteriormente, o uso de um aplicativo fitness para malhar não substitui a importância de um educador físico.

 

Porém, essa ferramenta pode ajudar você a manter o foco nos seus objetivos e a não perder o ritmo.

 

Além disso, possui uma combinação de treinos montados especificamente para suas metas, podendo contar com um plano que se adapta de acordo com o seu desempenho.

 

Quem não possui um personal trainer acompanhando todas as etapas do treinamento, ainda pode utilizar o aplicativo para acompanhar suas medidas, fazer a avaliação física e determinar seu percentual de gordura.

 

 

2. Maior controle dos treinos

 

Com um aplicativo fitness você possui à sua disposição um planejamento inteligente de treinos de acordo com o seu objetivo, seja perder peso, ganhar massa magra ou simplesmente melhorar o seu condicionamento físico.

 

Fica muito mais fácil se manter motivado para encarar os desafios semanais, já que você fica atento a um cronograma e ainda pode pesquisar sobre os exercícios para tirar o máximo de proveito deles.

 

 

3. Dicas de alimentação saudável

 

Com a correria do dia a dia, pode ficar realmente difícil cuidar da sua alimentação.

 

Por isso, boa parte dos aplicativos fitness oferecem recursos relacionados ao controle e monitoramento da dieta.

 

Alguns deles sugerem opções de refeições saudáveis, seguindo recomendação de um nutricionista.

 

A vantagem é clara: você pode contar com uma dieta adaptada para os seus objetivos, otimizando o resultado dos treinos e melhorando a sua qualidade de vida.

 

 

4. Lembretes para beber água

 

É inegável a importância da água para um plano alimentar saudável, já que garante melhor funcionamento do corpo e melhores resultados nos treinos.

 

Em um aplicativo fitness completo, você também pode encontrar uma ferramenta que serve como um lembrete para beber água.

 

Isso ajuda você a se manter hidratado, além de controlar exatamente qual foi a quantidade consumida no dia e quanto falta para cumprir a sua meta pessoal.

 

 

5. Apoio profissional

 

Os aplicativos para treino contam com uma equipe de profissionais especializados, educadores físicos, personal trainers e nutricionistas, que estudam cada público, como jovens, melhor idade, PCDs, entre outros, e suas diferentes rotinas.

 

Isso para oferecer a melhor proposta, com os melhores resultados.

 

São priorizados os exercícios mais estratégicos para cada objetivo e público, junto de uma dieta balanceada e que dê suporte ao cronograma de exercícios.

 

6. Cuidados no pós-treino

 

O pós-treino é tão relevante quanto a definição de exercícios e de uma dieta.

 

Isso porque é durante esse período que o seu corpo se recupera e os músculos podem fornecer a resposta ideal provocada pela atividade física.

 

Com o uso de um aplicativo fitness, você não recebe apenas as orientações para o treino, como também conta com o suporte necessário para conduzir todo o aquecimento antes dos exercícios e os alongamentos depois deles.

 

Assim, o aplicativo fitness fornece todo o suporte para o exercício, alimentação e informações relevantes sobre o processo de recuperação muscular.

 

Dessa forma, educa você para agir da maneira mais adequada com o seu corpo.

 

Um acompanhamento correto no aplicativo, junto a um profissional, é melhor para sua saúde e a integridade do seu corpo.

 

 

 

Aplicativo fitness do Sistema SCA

 

Vimos a importância e vantagens de se ter um aplicativo de treino em sua academia e oferecer opções que garantam praticidade e qualidade dos exercícios aos seus alunos.

 

Na Play Store a nota de avaliação do nosso aplicativo de treino é de 5 estrelas e já são quase 4.000 avaliações com essa nota. E, ao todo temos mais de 500.000 alunos usando nosso aplicativo diariamente.

 

Nosso aplicativo tem duas opções: o SCA Fit, que é destinado aos clientes do sistema SCA para Desktop e o SCA Aluno para clientes do sistema SCA que utilizam de forma online, no computador ou notebook.

 

Ambos podem ser baixados no Google Play.

 

O SCA Aluno e o SCA Fit são aplicativos fitness que possuem as seguintes funcionalidades:

 

  • Informações cadastrais;
  • Histórico de pagamentos de mensalidades, planos e matrículas;
  • Ficha de treino com animações;
  • Calendário de frequência;
  • Produtos da academia e suas compras;
  • Visualizar horários de acesso;
  • Visualize e compare as avaliações físicas;
  • Acesso por QRCode;
  • Aplicativo Online e Offline.

 

Além disso, com um bom sistema de gestão, você administra sua academia como controle de pagamentos atrasados, inadimplências, entrada e saída de alunos, criação de fichas e cartões, entre outras funcionalidades.

 

E nós do sistema SCA oferecemos um software seguro, moderno e de qualidade, além de todo o suporte que você precisa contando com uma central de ajuda em nosso site.

 

Quer saber mais? Entre em contato e faça um teste grátis agora mesmo!

 

Não deixe também de acompanhar nossos conteúdos no blog!

 

 

Todas Postagens