Sistema SCA
3 maneiras de alavancar a sua Academia

3 maneiras de alavancar a sua Academia

15.08.2022 Dicas 15.08.2022
Aprenda agora como alavancar a academia com alguns simples passos que você pode começar hoje mesmo!

O mercado fitness vem crescendo e ganhando muito espaço, em várias regiões do Brasil e do mundo. Este segmento do mercado, considerado tão importante para a saúde das pessoas, só tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

 

Esse setor que passou por dificuldades durante a pandemia, no ano de 2020, aos poucos, vem se recuperando. As pessoas têm se atentado mais à busca pela melhora na saúde depois de observarem a importância de zelar pela vida.

 

As autoridades também viram a importância do funcionamento das academias. Decretos governamentais liberaram o uso das academias, durante a pandemia, para trazer melhorias à saúde e aumento da imunidade da população.

 

O bem estar é um mercado global com uma estimativa de ganhos de 1,5 trilhão de dólares por ano. É esperado que exista um crescimento anual de 5 a 10%. Sendo assim, é perceptível o quanto o mercado está aquecido e tende a melhorar ainda mais.

 

Se você pensa em abrir uma academia ou já possui uma, deve estar atento às novidades mercadológicas e buscar usar ferramentas que estão ao seu alcance para alavancar academia e atrair melhorias ao seu negócio.

 

Neste artigo, nossa ideia é ajudar você e a sua academia a atrair mais alunos, por isso preste bem atenção nessas dicas para alavancar academia.

 

 

Conheça o seu aluno para alavancar academia

 

Saber quem é o seu público é um dos principais elementos para crescer o seu negócio de academia. Saiba quem são os seus alunos e o que eles desejam.

 

Será que são mais adeptos às artes marciais? Ou preferem dança, zumba? Quem sabe gostem mais de mesclar as atividades aeróbicas?

 

Você só vai entender o que eles desejam, se buscar conhecê-los. É fundamental que a sua academia estreite os laços com os clientes, como uma família. A intenção é que eles se sintam em casa e possam se “abrir” à administração para propor melhorias.

 

Você terá uma vantagem a mais fazendo isso, não só para compor os serviços do local, mas para manter a sua estratégia de marketing sempre em dia.

Se você puder entregar um formulário para que o cliente dê sua opinião sobre os serviços que buscam. Entregue a possibilidade do cliente também propor melhorias nos serviços para alavancar academia.

 

Resumindo, é entender o cliente, que você sairá na frente de muita gente.
 

Aposte nos eventos para alavancar academia e atrair novos alunos


Os eventos esportivos promovidos pela academia tem um grande potencial. Eles são capazes de atingir um número alto de potenciais clientes, através das ações promovidas pela academia.

 

Quando determinado aluno é convidado a um evento da academia, ele pode ganhar a possibilidade de levar um amigo, um familiar e, este, gostar do local e ficar adepto a exercícios, mesmo sem ter praticado antes.

 

A partir da experiência, eles podem se sentir motivados.

 


 

Eventos temáticos

 

Os eventos temáticos geram boas oportunidades para atrair um público externo. Ações de carnaval, natal e outras datas comemorativas são ótimas oportunidades para chamar a atenção dos potenciais clientes.

 

Os famosos “treinões” que sejam relacionados com as datas, com aulas livres para convidados é uma ótima estratégia.

 

Competições de lutas

 

De uns anos pra cá, profissionais da saúde e ciência constataram como as artes marciais o podem ajudar à saúde, por causa dos seus movimentos rápidos e contínuos, além de influenciar no emagrecimento.

 

É importante que você também promova eventos esportivos para atrair visitantes de outras academias e grupos de luta. Para chamar a atenção do público alvo, leve algum famoso ou celebridade daquela área para o evento. A intenção aqui é atrair pessoas.

 

Faça eventos online

 

Foi durante a pandemia que as modalidades de treino online se tornaram mais populares.

 

Sem poder ter acesso a muitas academias, as pessoas passaram a assistir aulas, através de lives, vídeos em plataformas digitais, para compensar a ausência na academia.

 

Aposte nessa maneira de criar um vínculo com o público através das redes sociais. Com isso, você verá novas pessoas aparecendo para assistir aos conteúdos. Desta forma, poderá atrair novos visitantes presenciais.

 

 

Aposte no marketing para alavancar academia

 

O marketing é fundamental para qualquer negócio, não seria diferente no mundo das academias. Alavancar academia não se resume apenas a uma estratégia ou outra, mas a um conjunto de fatores e um plano de marketing digital eficiente que você pode aplicar.

 

Apostar no marketing não é apenas uma opção, é uma obrigação de todo negócio que queira se tornar sustentável.

 

Marketing de referência

 

As pessoas tendem a confiar mais nos serviços prestados por determinada empresa, quando ouvem a recomendação de uma pessoa próxima.

 

Incentive os seus alunos a divulgarem os seus serviços, oferecendo alguns bônus ao aluno, que indicar a academia a um amigo.

 

Este bônus, pode ser um desconto, na próxima mensalidade, por exemplo.

 

Redes sociais em alta

 

Busque usar as redes sociais para ser um canal com o seu cliente. Lá, você pode colocar ações que são realizadas na academia, mostrando os benefícios da prática de atividades físicas e quebrando objeções daqueles que ainda não são adeptos.

 

Tenha um blog

 

Quando se tem conteúdo de qualidade, atraindo a atenção das pessoas certas que buscam pela internet as orientações sobre seus treinos, boa forma e saúde, o blog é uma das melhores opções.

 

Tenha um conteúdo bem alinhado com as demandas que seus cliente possui, tirando suas dúvidas e matando as objeções, você ganhará um status de referência no mercado e transmitirá confiança que está buscando por uma academia.

 

Faça parcerias

 

Firme parcerias com marcas que são conhecidas no mercado, mas que tenham identificação com o seu público alvo.

 

Isso vai ajudar também você conseguir atingir um público mais amplo, podendo estender a confiança que tem na marca parceira para sua academia.

 

Busque fazer parcerias com pessoas que são bem engajadas nas redes sociais, que são referência para quem consome conteúdo Fitness. Você pode iniciar essa parceria com uma permuta com digital influencers.

 

Através de um investimento mais acessível, você terá sua academia sendo divulgada em diferentes canais, usados pelos influencers.

 

 

Foque na tecnologia para reter alunos

 

Utilize meios tecnológicos para atrair a atenção dos seus alunos. Seja marcação de atividades, aulas específicas ou praticidade na hora de pagamento.

 

Além disso, você terá em mãos, uma boa ferramenta de gestão para auxiliar nas atividades que você busca implementar na academia e, assim, alavancar-se no mercado fitness.

 

Atraia mais clientes com o SCA

 

Seja para criar estratégias de marketing ou ações para atrair clientes para sua academia, você vai precisar de mais organização e segurança na sugestão. Ter um sistema de gestão de qualidade vai facilitar muito a sua vida!

 

Com um bom sistema de gestão em mãos, você não vai se preocupar com coisas que merecem menos atenção e ter mais foco na qualidade da sugestão.

 

Quer saber mais? Faça um teste grátis agora mesmo!

Todas Postagens