Sistema SCA
Como atrair alunos para Academia utilizando as redes sociais

Como atrair alunos para Academia utilizando as redes sociais

27.10.2022 Marketing Vendas 27.10.2022
Já dizia aquela velha e conhecida frase: "Quem não é visto, não é lembrado". Então, já está mais do que na hora de usar as suas redes sociais para alavancar o nome da sua academia! Para te ajudar, separamos algumas dicas para que você consiga atrair cada vez mais alunos para sua academia e começar a divulgar seu trabalho ainda hoje. Confira!

Você já deve ter percebido que o mercado fitness vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

 

De acordo com a FIA BUSINESS SCHOOL um dos setores que mais cresceu na última década foi o mercado fitness.

 

E mais ainda, de acordo com a Revista Franquia & Global Opportunities, dados de um levantamento da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) o Brasil está entre os primeiros países no mundo em número de academias.

 

Em relação ao faturamento, o mercado nacional alcançou a marca de US$ 2,1 bilhões em 2019, sendo o terceiro maior das Américas, atrás apenas dos EUA e do Canadá (com receita de quase US$ 3 bilhões), ainda de acordo com a IHRSA.

 

Então aconselhamos que você invista fortemente na sua empresa, adequando-a aos avanços tecnológicos atuais.

 

 

Hoje em dia, é mais do que conhecido por todos nós que a Internet e, em especial, as redes sociais, vem fazendo parte do cotidiano de toda a sociedade que lidam com as tecnologias praticamente o dia todo.

 

Esse crescente aumento da utilização das novas tecnologias da informação e comunicação têm transformado a realidade humana. Afinal, quem de nós não usa uns minutinhos do seu dia para dar aquela conferida nas novidades e nos stories do Facebook ou Instagram?!

 

Ou ainda, verificar suas mensagens tanto no Telegram, quanto no WhatsApp?!

 

As redes sociais vêm substituindo, aos poucos, os meios de comunicação tradicionais. Hoje, a maior parte das pessoas se expressa, interage, cria e mantém vínculos afetivos por meio dessas redes citadas.

 

É preciso entender assim que, atualmente, existe um novo perfil de aluno, cuja característica principal é a utilização em massa do universo digital.

 

Ou seja, esses alunos possuem mais facilidade em se comunicar pela internet e passam mais tempo no ambiente virtual e em redes sociais do que interagindo pessoalmente nas relações sociais.

 

 

Como consequência dessa nova era tecnológica, podemos perceber que essa cultura digital vem exercendo grande influência no processo educacional, modificando assim, as interações entre os indivíduos e transformando a maneira de se formar um cidadão crítico, reflexivo e participativo no meio em que vive.

 

Pensando em tudo isso, separamos aqui para você algumas dicas que te ajudarão a atrair mais alunos por meio das redes sociais:

 

  • Tenha um perfil da sua academia nas Redes Sociais. A partir daí, crie conteúdos  de relevância para ter um bom engajamento. Dê dicas de dieta, exercícios, alimentação saudável e assuntos pertinentes ao mundo fitness;

 

  • Faça promoções e sorteios para aqueles que marcarem o perfil de sua academia nas redes sociais;

 

  • Ofereça uma aula experimental grátis para quem mais interagir às suas publicações;

 

  • Após criar sua página nas redes sociais faça a representação do seu negócio. Utilize a veiculação de anúncios publicitários diretos e a venda/divulgação de produtos/serviços por meio dos próprios vídeos;

 

  • Outra maneira de atrair clientes é através da divulgação de promoções e cupons de descontos nas redes sociais. Isso ajuda a demonstrar produtos ou serviços oferecidos, aumentar os seguidores e, consequentemente, as vendas.

 

Mas, fique atento na hora de produzir conteúdo para as suas redes sociais. Seja criterioso quanto à qualidade dos conteúdos e quanto aos profissionais que irão produzi-los.

 

Vale lembrar que a sua imagem e credibilidade também estão em jogo neste processo.

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para conhecer o Sistema SCA, nossa plataforma para gestão de Academias. Nela você conseguirá controlar as mensalidades, gerenciar o financeiro, criar treinos e muito mais. Teste grátis agora mesmo!

Todas Postagens