Sistema SCA
Descubra como preparar a sua Academia para o Carnaval

Descubra como preparar a sua Academia para o Carnaval

25.01.2024 Vendas Dicas 25.01.2024
Você quer aproveitar o Carnaval para aumentar o movimento na sua Academia e turbinar o seu faturamento? Então, confira neste texto, dicas excepcionais de como atrair mais visitantes e tornar o seu espaço fitness ainda mais atraente e divertido nessa época do ano.

Sabia que o Carnaval é uma das melhores épocas do ano para a sua Academia? Sim, é isso mesmo que você acabou de ler!

 

Enquanto muitos pensam que o ano só começa depois do Carnaval, você pode aproveitar essa oportunidade para aumentar o seu público, fidelizar os seus alunos e oferecer um serviço diferenciado na sua Academia.

 

O Carnaval é uma festa que envolve muita alegria, música, dança e diversão. Mas também é uma época que exige cuidados redobrados com a saúde e o bem-estar.

 

Por isso, as academias podem se tornar um espaço de preparação e recuperação para os foliões, além de um ambiente de celebração e integração.

 

Neste texto, vamos te mostrar como preparar a sua Academia para o Carnaval, com dicas de decoração, programação, marketing e muito mais…

 

Você vai ver como essa pode ser uma ótima estratégia para atrair mais visitantes, engajar os seus alunos e se destacar da concorrência.

 

Ficou curioso? Então continue a leitura e confira as nossas dicas incríveis de como transformar a sua Academia em uma referência de qualidade e diversão neste Carnaval.

 

Mas antes, conheça 06 estratégias valiosas que irão te ajudar a atrair mais visitantes para a sua Academia em meio à toda essa folia:

 

Como atrair mais visitantes para a sua Academia durante o Carnaval

 

Veja algumas dicas para conquistar mais visitantes para a sua Academia durante o Carnaval, oferecendo serviços, promoções e benefícios que se adequam às necessidades e aos interesses dos foliões:

 

1. Disponibilize aulas temáticas e gratuitas

 

Que tal aproveitar o clima carnavalesco para oferecer atividades grátis aos seus alunos e visitantes?

 

Essa é uma ótima forma de atrair a atenção da comunidade local, mostrar o lado divertido da sua Academia e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência exclusiva de saúde e bem-estar para todos.

 

As aulas podem ser de dança carnavalesca, treinos revigorantes ou até mesmo aulas ao ar livre, dependendo do perfil do seu público e da sua estrutura.

 

O importante é criar um ambiente alegre e acolhedor, que faça as pessoas se sentirem à vontade para experimentar o seu espaço sem compromisso financeiro.

 

Além disso, você pode conceder um dia grátis ou uma semana experimental para as pessoas que quiserem conhecer melhor a sua Academia no Carnaval.

 

 

Essa é uma excelente chance de mostrar a infraestrutura, os equipamentos, os profissionais, as modalidades e os diferenciais da sua Academia, e tentar converter os visitantes em alunos.

 

2. Ofereça promoções especiais e descontos temporários

 

Outra forma de preparar a sua Academia para o Carnaval é criar sorteios e ofertas para as pessoas que visitarem o seu espaço durante essa época.

 

Você pode sortear uma mensalidade grátis, um kit de produtos, um serviço de personal trainer ou outro prêmio que atraia a atenção e o interesse dos visitantes, e que os incentive a se matricularem na sua Academia.

 

Além dos sorteios, você pode oferecer descontos temporários nas mensalidades, matrículas gratuitas para quem se inscrever durante o Carnaval ou até mesmo brindes especiais para novos alunos.

 

Essa estratégia não apenas atrai potenciais clientes, mas também cria um senso de urgência, incentivando as pessoas a agirem rapidamente durante o período carnavalesco.

 

3. Realize pesquisas e enquetes

 

Uma forma de conhecer melhor o seu público é fazer um estudo ou uma análise com as pessoas que visitarem o seu espaço no Carnaval.

 

Você pode perguntar sobre as preferências, as necessidades, as expectativas e as sugestões dos visitantes em relação à sua Academia, e usar essas informações para aprimorar o seu atendimento, o seu serviço e as suas ações de marketing.

 

Por exemplo, você pode perguntar quais são as modalidades que os visitantes mais gostam, quais são os horários que eles preferem, quais são os benefícios que eles esperam da sua Academia, entre outras questões.

 

Segundo uma pesquisa da IHRSA, 74% dos alunos de academias afirmam que a qualidade do atendimento é um fator decisivo para a sua permanência.

 

Além disso, 68% dos clientes dizem que a variedade de serviços é um diferencial para a sua satisfação.

 

Portanto, fazer uma pesquisa ou uma enquete pode ser uma forma de entender as demandas e as preferências do seu público, e oferecer um serviço personalizado e de qualidade.

 

4. Crie um espaço de convivência ou uma área de lazer

 

Uma forma de fazer com que os visitantes se sintam em casa na sua Academia durante o Carnaval é criar um ambiente de interação para eles.

 

Você pode oferecer cadeiras, TV, revistas, um café, um lanche ou outro item que faça os visitantes se sentirem confortáveis e bem-vindos na sua Academia.

 

 

Esse espaço pode ser usado para os visitantes relaxarem antes ou depois das aulas, conversarem com os amigos, assistirem a um vídeo motivacional ou até mesmo participarem de um jogo divertido.

 

O objetivo é criar um lugar agradável e acolhedor, que estimule a interação e a fidelização dos visitantes.

 

Além de criar esse espaço de convivência, você pode aproveitar para coletar casos de sucesso dos seus alunos, mostrando como a sua Academia contribui para a saúde, a felicidade e a qualidade de vida deles.

 

Você pode usar esses depoimentos para divulgar a sua Academia nas redes sociais, no site ou no blog, e atrair ainda mais visitantes.

 

5. Aposte no pós-venda ou follow-up

 

Uma forma de garantir que aqueles que visitam a sua Academia no Carnaval se tornem alunos fiéis é fazer um pós-venda ou um follow-up com eles.

 

  • *Follow-up significa acompanhar e manter o contato com um potencial cliente após o primeiro encontro ou interação.

 

Você pode enviar uma mensagem, realizar uma ligação ou outro contato para agradecer a visita, tirar as dúvidas e fazer um convite para os visitantes voltarem ou se matricularem na sua Academia.

 

O pós-venda ou o follow-up é uma forma de mostrar que você se importa com os visitantes da sua Academia, que você valoriza a opinião deles e que você tem muitas vantagens a oferecer.

 

Além disso, é uma forma de usar gatilhos mentais para persuadir os visitantes a se tornarem alunos da sua Academia.

 

Veja alguns exemplos de como usar gatilhos mentais nessa etapa:

 

  • Escassez: “Aproveite a nossa oferta especial de Carnaval: matrícula grátis e 50% de desconto na primeira mensalidade. Mas corra, porque essa oferta é válida apenas para os 10 primeiros que se inscreverem!”

 

  • Urgência: “Não perca tempo e garanta a sua vaga na nossa academia. Essa é a sua última chance de aproveitar a nossa promoção de Carnaval: matrícula grátis e 50% de desconto na primeira mensalidade. Essa oferta termina hoje à meia-noite!”

 

  • Reciprocidade: “Nós ficamos muito felizes com a sua visita na nossa academia no Carnaval. Para retribuir a sua confiança, nós queremos te oferecer um presente especial: um serviço de avaliação física e nutricional grátis, para você começar o seu treino com segurança e eficiência. Agende já o seu horário!”

 

6. Participe de eventos locais

 

Para divulgar a sua Academia e se aproximar mais da comunidade, considere participar das festas locais de Carnaval.

 

Você pode patrocinar eventos, desfiles ou bloquinhos de rua, e ter uma presença visível nessas atividades.

 

Isso não apenas aumenta a exposição da sua Academia, mas também ajuda a construir uma conexão mais profunda com as pessoas.

 

Além de participar dos eventos locais de Carnaval, você pode aproveitar para distribuir brindes promocionais ou cupons durante esses eventos, para atrair as pessoas de volta para a sua Academia.

 

Distribua bonés, squeezes, adesivos ou cupons com descontos para quem se matricular na sua Academia durante o período de Carnaval.

 

Ah, agora que você já sabe como lidar com os visitantes na sua Academia, confira a dica especial que o SCA preparou exclusivamente para você:

 

 

Cadastre seus visitantes com o SCA

 

O Sistema SCA permite que você gerencie os cadastros das pessoas que visitaram a sua Academia com potencial de conversão.

 

Com essa ferramenta, você pode registrar e acompanhar de forma organizada todas as visitas recebidas durante o período carnavalesco, identificando possíveis oportunidades de conversão em matrículas.

 

O sistema também fornece gráficos que mostram a origem das visitas, permitindo uma análise visual do impacto das diferentes fontes de captação de alunos.

 

Além disso, você pode comparar o número de visitas com o número de matrículas realizadas no mês, o que permite uma compreensão valiosa sobre a eficácia de suas estratégias de marketing e conquista de novos clientes.

 

Agora, chegou a hora de conhecer 11 dicas poderosas para fazer do Carnaval um evento de sucesso na sua Academia e ainda turbinar o seu faturamento. Confira:

 

11 dicas para turbinar o seu faturamento no Carnaval

 

O Carnaval é uma das festas mais populares e lucrativas do Brasil. Milhões de pessoas saem às ruas para se divertir, consumir e gastar.

 

Mas como aproveitar essa oportunidade para turbinar o seu faturamento? Confira a seguir 11 dicas estratégicas para aumentar a receita da sua Academia no Carnaval:

 

1. Ofereça planos promocionais

 

O Carnaval está chegando e você não quer perder a oportunidade de atrair mais alunos para a sua Academia, não é mesmo?

 

Então, que tal oferecer descontos especiais para quem se matricular ou renovar a matrícula nesse período?

 

Você pode criar pacotes temáticos, de acordo com os objetivos e preferências dos seus alunos. Por exemplo,

 

  • O pacote “Carnaval Fit” pode incluir aulas de dança, aeróbica e musculação, para quem quer se preparar para a folia.

 

  • O pacote “Carnaval Detox” pode oferecer atividades como yoga, pilates e hidroginástica, para quem quer desintoxicar o corpo e a mente.

 

  • O pacote “Carnaval Relax” pode ter massagens, sauna e meditação, para quem quer relaxar e recarregar as energias.

 

Esses são apenas alguns exemplos de como você pode criar pacotes atrativos e diferenciados para o seu público.

 

O importante é mostrar que a sua Academia tem opções para todos os gostos e necessidades, e que o Carnaval é uma ótima época para começar ou continuar cuidando da sua saúde e do seu bem-estar.

 

 

2. Crie aulas e atividades diferenciadas e divertidas

 

Uma forma de animar e envolver os seus alunos é oferecer atividades diversificadas e que tenham a ver com o clima de Carnaval.

 

Você pode usar a criatividade e a originalidade para criar aulas e atividades que combinem com o tema e com o perfil do seu público.

 

Veja algumas ideias de aulas e atividades diferenciadas e divertidas que você pode criar na sua Academia:

 

  • Aulas de dança com ritmos carnavalescos: Você pode fazer aulas de dança com ritmos típicos do carnaval, como samba, axé, frevo, etc. Use músicas animadas e atuais, ou clássicos do Carnaval. Você pode também incentivar os seus alunos a usarem roupas coloridas e acessórios divertidos, como chapéus, óculos, colares ou pulseiras.

 

  • Circuitos funcionais com adereços e fantasias: Você pode fazer circuitos funcionais com exercícios que trabalhem o corpo todo, usando adereços e fantasias relacionados ao Carnaval. Por exemplo, use confetes, serpentinas, balões ou máscaras como materiais para os exercícios. Peça também para seus alunos se fantasiar de personagens ou temas do Carnaval, como super-heróis, palhaços ou piratas.

 

  • Gincanas e competições com prêmios e brindes: Você pode promover desafios que tenham a ver com o Carnaval. Por exemplo, faça um jogo da memória, um caça-palavras ou um quiz sobre o tema. Ofereça prêmios e brindes para os vencedores ou para os participantes.

 

3. Invista em uma decoração temática

 

Para deixar a sua Academia mais bonita e animada, invista em uma decoração temática e uma trilha sonora animada que façam os seus alunos se sentirem no clima de Carnaval.

 

Use balões, serpentinas, confetes e outros acessórios para enfeitar o seu espaço. Você pode também tocar músicas típicas do Carnaval, como marchinhas e outros hits.

 

Essa é uma forma de criar um ambiente festivo e agradável, que faça os seus alunos se divertirem e se exercitarem no Carnaval, sem perder o foco na melhoria da sua saúde e do bem-estar.

 

Além disso, são uma forma de atrair e fidelizar os seus alunos, que vão se sentir mais motivados e satisfeitos com a sua Academia.

 

4. Estabeleça parcerias com outras empresas

 

Uma forma de aumentar a visibilidade e a rentabilidade da sua Academia é fazer parcerias com serviços relacionados ao Carnaval, como lojas de fantasias, salões de beleza, clínicas de estética, restaurantes, etc.

 

Você pode oferecer descontos e benefícios para os seus alunos que consumirem nesses locais, e vice-versa.

 

Essas parcerias são uma forma de criar uma rede de apoio e de divulgação para a sua Academia, e de oferecer mais valor e comodidade para os seus alunos.

 

Além disso, são uma forma de se aproximar da comunidade e de gerar mais confiança e credibilidade para o seu negócio.

 

 

5. Divulgue a sua Academia nas redes sociais

 

Use as redes sociais de maneira estratégica. Crie conteúdo temático relacionado ao Carnaval, compartilhe fotos ou vídeos de seus instrutores participando das festividades e, mais importante, promova suas ofertas especiais.

 

Anúncios direcionados no Facebook e Instagram podem ser muito eficientes para atingir um público específico, especialmente aqueles que estão interessados em manter uma rotina de exercícios mesmo durante as festividades de Carnaval.

 

Veja alguns exemplos de como divulgar a sua Academia nas redes sociais para o Carnaval:

 

  • Post: “Quer ficar em forma e se divertir no Carnaval? Então venha para a academia X, a melhor academia da região, com planos promocionais e descontos especiais para o carnaval. Aproveite e confira as nossas aulas e atividades diferenciadas e divertidas, que vão te deixar no clima da folia. Não perca essa oportunidade e matricule-se já!”

 

  • Story: “Olá, pessoal! Aqui é o professor Y, da academia X. Hoje eu vou mostrar para vocês um pouco do que estamos preparando para o Carnaval. Temos aulas de dança com ritmos carnavalescos, circuitos funcionais com adereços e fantasias, gincanas e competições com prêmios e brindes, e muito mais. Venha conferir e se juntar à nossa família. Esperamos vocês!”

 

6. Elabore um programa de indicação e recompensa

 

Uma forma de aumentar o número de alunos e a fidelização dos clientes da sua Academia é criar um plano de benefícios durante o Carnaval.

 

Você pode oferecer um desconto na mensalidade, um brinde, um serviço gratuito ou outras vantagens para quem indicar um amigo, familiar ou colega que se matricular na sua Academia no Carnaval.

 

Esse programa de indicação e recompensa é uma forma de incentivar os seus alunos a divulgarem a sua Academia para as suas redes de contato, e de recompensá-los pela sua confiança e lealdade.

 

Além disso, é uma forma de atrair novos alunos que já têm uma referência positiva da sua Academia, e que têm mais chances de se tornarem clientes fiéis.

 

Segundo uma pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de amigos e familiares do que em qualquer outra forma de propaganda.

 

Além disso, segundo a Wharton School of Business, clientes indicados têm uma taxa de retenção 18% maior do que clientes não indicados.

 

Veja alguns exemplos de como criar um programa de indicação e recompensa durante o Carnaval na sua Academia:

 

  • Desconto na mensalidade: Você pode oferecer um desconto de 10% na mensalidade para o cliente que indicar um novo aluno que se matricular na sua Academia no Carnaval. Você também pode oferecer um desconto de 10% na primeira mensalidade para o novo aluno indicado.

 

  • Brinde: Você pode oferecer um brinde, como uma camiseta, um boné ou um adesivo da sua Academia, para o cliente que indicar um novo aluno que se matricular na sua Academia no Carnaval. Também ofereça um brinde para o novo aluno indicado.

 

  • Serviço gratuito: Você pode oferecer um serviço gratuito, como uma avaliação física, uma consulta nutricional ou uma sessão de massagem, para o cliente que indicar um novo aluno que se matricular na sua Academia no Carnaval. Você também pode oferecer um serviço gratuito para o novo aluno indicado.

 

 

7. Promova eventos e confraternizações

 

Uma forma de animar e fidelizar os seus alunos é promover festividades para o Carnaval, que estimulem a interação, a fidelização e a divulgação da sua Academia.

 

Veja alguns exemplos de eventos que você pode promover no seu estabelecimento:

 

  • Baile de Carnaval: Organize um baile de Carnaval na sua Academia, com música, dança, fantasias, adereços e muita diversão. Ofereça ainda comidas e bebidas típicas do Carnaval e realize um concurso de fantasias, com prêmios e brindes para os vencedores ou para os participantes.

 

  • Café da Manhã: Programe um café da manhã na sua Academia, oferecendo alimentos saudáveis e produtos naturais. Considere também realizar uma palestra, com dicas e orientações sobre saúde, bem-estar e hidratação durante as festividades de Carnaval.

 

  • Happy Hour: Realize um happy hour na sua Academia, com música, jogos, karaokê e outras atrações. Você pode também fazer um sorteio, com prêmios e brindes para os sorteados ou para os participantes.

 

8. Ofereça brindes para os seus alunos

 

Uma forma de surpreender e agradar os seus alunos é oferecer mimos para os que frequentarem a sua Academia no Carnaval.

 

Veja alguns exemplos de brindes que você pode oferecer:

 

  • Camisetas, toalhas e bonés: Ofereça esses produtos personalizados com o logo, o slogan ou o endereço da sua Academia, e com frases ou imagens relacionadas ao Carnaval. Use cores, modelos e estampas que combinem com o tema e com o perfil do seu público.

 

  • Squeezes e copos: Você pode dar esses brindes exclusivos com o logo da sua Academia, e com mensagens ou dicas relacionadas ao Carnaval. Escolha cores e formatos que combinem com as festividades e com a funcionalidade do produto. Os squeezes e copos são uma forma de hidratar os seus alunos e de criar um hábito mais saudável e sustentável.

 

Isso é uma forma de mostrar que você se importa com os seus alunos, e que quer proporcionar uma experiência exclusiva e diferenciada para eles.

 

9. Crie um clube de vantagens ou um programa de fidelidade

 

Uma forma de incentivar e recompensar os seus alunos que mantiverem a frequência e o comprometimento com os treinos durante o Carnaval é criar um plano de fidelização na sua Academia.

 

Você pode oferecer pontos, selos, carimbos ou outro sistema que permita aos seus alunos acumularem benefícios e trocarem por prêmios, serviços ou descontos no seu estabelecimento.

 

Esse programa de fidelidade é uma forma de mostrar que você valoriza os seus alunos, e que quer oferecer mais valor e comodidade para eles.

 

 

10. Faça um acompanhamento personalizado

 

Uma boa forma de motivar e orientar os seus alunos no Carnaval é dar feedbacks frequentes sobre o desempenho deles.

 

O aplicativo SCA Aluno é uma ferramenta que irá te ajudar nessa tarefa. Com ele, você poderá mostrar aos seus alunos os resultados e os progressos que eles estão alcançando com os treinos.

 

Com esse aplicativo, seus alunos poderão seguir um planejamento de exercícios de acordo com o seu objetivo, seja ele perder peso, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar o condicionamento físico.

 

Fica muito mais fácil para seu aluno se manter motivado para encarar os desafios semanais, já que ele terá acesso a um cronograma e ainda poderá pesquisar sobre os exercícios para tirar o máximo de proveito deles.

 

Saiba mais como o SCA Aluno poderá otimizar o gerenciamento do seu negócio e simplificar a rotina de treinos dos alunos:

 

Aplicativo de treino SCA Aluno

 

O SCA Aluno é um aplicativo gratuito disponibilizado para todos os alunos matriculados em academias que utilizam o SCA Online.

 

Esse aplicativo possui uma interface muito intuitiva, tornando fácil a navegação dos alunos e resultando em uma experiência de treino extraordinária. Conheça algumas funcionalidades:

 

  • Cobranças: o aluno conseguirá realizar pagamentos a qualquer hora e lugar, além de visualizar todo o seu histórico financeiro.

 

  • Aulas ou Sessões: aqui o aluno acompanhará suas aulas ou sessões agendadas. Esse recurso funciona em conjunto com o check-in.

 

  • Treinos: possibilitará acompanhar os treinos contendo as informações de instrução e execução de cada exercício e animação em 3D. O aluno poderá acessar seus treinos de qualquer lugar e maximizar seus resultados. O aplicativo disponibiliza ainda, cronômetro entre os exercícios, ajuste de carga e monitoramento de descanso.

 

  • Avaliação Física: permite comparar os resultados das suas avaliações físicas e acompanhar sua evolução no decorrer dos treinos.

 

  • Produtos: será possível ver a divulgação e oferta dos produtos disponíveis na academia.

 

  • Atendimento: área para o aluno encaminhar e responder uma mensagem de contato ao estabelecimento.

 

Essas são apenas algumas das funcionalidades disponíveis, para conhecer de perto tudo o que o SCA Aluno tem para oferecer, baixe grátis agora mesmo em seu smartphone para Android e iOS.

 

 

11. Tenha uma programação flexível e horários estendidos

 

Para conseguir atrair e manter os alunos motivados na sua Academia durante o Carnaval é necessário ajustar a sua programação para ser mais flexível.

 

Procure oferecer horários estendidos ou treinos expressos que se encaixem nos horários mais movimentados do feriado:

 

  • Horários estendidos: Você pode oferecer horários estendidos na sua Academia, abrindo mais cedo ou fechando mais tarde, durante o Carnaval. Isso permite que os seus alunos tenham mais opções e flexibilidade para escolherem o melhor horário para treinarem, de acordo com as suas preferências e disponibilidades.

 

  • Treinos expressos: Ofereça treinos expressos na sua Academia, com duração de 15 a 30 minutos, que trabalhem o corpo todo, com alta intensidade e eficiência, durante o Carnaval. Isso permite que os seus alunos tenham mais praticidade e rapidez para treinarem, sem perderem muito tempo ou energia, e sem comprometerem os seus resultados.

 

Isso não apenas irá acomodar os horários dos visitantes, mas também mostrará que a sua Academia está comprometida em adaptar-se às necessidades de toda a comunidade.

 

O Carnaval acabou… e agora?

 

Você sabe que muitas pessoas se matriculam na academia no início do ano, mas desistem logo depois do Carnaval, certo?

 

Isso significa que você pode perder muitos alunos e receita se não fizer nada para mantê-los motivados.

 

Mas não se preocupe, vamos te mostrar como usar estratégias simples e eficazes para reter seus alunos durante todo o ano, aumentar o seu faturamento e fazer da sua Academia um verdadeiro sucesso!

 

Quer saber como? Confira 06 dicas incríveis que preparamos especialmente para você:

 

06 passos para seguir após o Carnaval para reter os alunos

 

Veja a seguir 06 técnicas para adotar após o Carnaval para reter os alunos que treinaram na sua Academia:

 

1. Faça uma pesquisa de satisfação

 

Você pode realizar uma avaliação de qualidade com os alunos que treinaram na sua Academia no Carnaval.

 

Pergunte sobre o grau de satisfação, de motivação, o nível de dificuldade e de aprendizado e outros aspectos que avaliem a experiência dos seus alunos.

 

Utilize a funcionalidade Pesquisa de satisfação NPS oferecida pelo SCA para coletar as opiniões e as impressões dos seus alunos.

 

Assim você poderá usar essas informações para melhorar os seus serviços e atividades, e para mostrar aos seus alunos que você se importa com a opinião e o feedback deles.

 

2. Crie uma rotina de exercícios personalizada

 

Crie um plano de treino personalizado para os alunos que treinaram na sua Academia durante as comemorações carnavalescas.

 

Você pode levar em conta os objetivos, as necessidades, as limitações, as preferências e o perfil de cada aluno, e elaborar um programa de treino que seja adequado, eficiente e desafiador para eles.

 

Utilize o aplicativo de treino SCA Aluno que permite aos seus alunos acompanharem os seus treinos, as suas medidas, os seus pesos, os seus índices e outros dados relevantes para os seus exercícios.

 

Com esses dados, você poderá ajustar e otimizar os seus treinos, e mostrar aos seus alunos os resultados e os progressos que eles estão obtendo com os seus exercícios.

 

 

3. Ofereça orientação profissional

 

Ofereça um suporte adicional para os alunos que treinaram na sua Academia durante o Carnaval.

 

Disponibilize um personal trainer, um nutricionista, um fisioterapeuta, um psicólogo ou outro especialista que possa auxiliar os seus alunos em relação aos aspectos físicos, nutricionais, emocionais ou outros que envolvam a prática de exercícios.

 

Utilize canais de comunicação que sejam práticos e acessíveis para os seus alunos entrarem em contato com você, com os seus instrutores e com os outros profissionais.

 

4. Crie um grupo online

 

Forme um grupo na internet com os alunos que treinaram na sua Academia durante o período carnavalesco.

 

Você pode usar redes sociais, blogs ou outros canais digitais que permitam aos seus alunos interagirem, compartilharem, trocarem, se informarem, se inspirarem e se motivarem uns aos outros sobre os temas relacionados à sua Academia e aos seus exercícios.

 

Utilize ainda esses canais para postar conteúdos relevantes, interessantes e divertidos, como fotos, vídeos, artigos ou outros materiais que mostrem as vantagens, os benefícios e as novidades da sua Academia.

 

Adote também esses canais para promover eventos, desafios, promoções ou outras ações que estimulem a participação, a integração e a fidelização dos seus alunos.

 

 

5. Promova desafios coletivos

 

Estimule a promoção de tarefas em equipe na sua Academia no carnaval.

 

Você pode estabelecer um objetivo comum, como perder peso, ganhar massa muscular, correr uma maratona ou outro que seja relevante e atraente para os seus alunos, e criar um sistema de acompanhamento e recompensas para quem atingir ou superar essa meta.

 

Utilize um painel, um quadro ou outro método que permita aos seus alunos visualizarem o desempenho, a evolução, a classificação e a premiação de cada um.

 

Recompense os seus alunos, com certificados, troféus, medalhas, vídeos ou outros gestos que demonstrem o seu reconhecimento pela dedicação e esforço para atingir ou superar o objetivo proposto.

 

6. Ofereça inovações nos seus serviços

 

Procure sempre disponibilizar novidades para os alunos da sua Academia.

 

Você pode lançar novas modalidades, novos equipamentos, profissionais, serviços, eventos ou outras descobertas que surpreendam, encantem e fidelizem os seus alunos, e que os façam querer continuar treinando na sua Academia.

 

Utilize um banner, um cartaz ou outro método que permita aos seus alunos conhecerem as inovações da sua Academia.

 

Agora que você já sabe como deixar a sua Academia pronta para receber seus alunos durante o Carnaval, aproveite para turbinar o seu faturamento com o Sistema SCA.

 

Nele você conseguirá controlar as mensalidades, gerenciar o financeiro, criar treinos e muito mais. E o melhor de tudo, de uma maneira super prática e rápida.

 

Teste grátis agora mesmo e veja como sua Academia pode se tornar ainda mais eficiente e lucrativa com o Sistema SCA.

Todas Postagens