Sistema SCA
Conheça 05 estratégias para atrair mais visitantes na sua academia

Conheça 05 estratégias para atrair mais visitantes na sua academia

24.03.2023 Marketing Vendas Dicas 24.03.2023
Conquistar novos clientes tem se tornado uma tarefa cada vez mais desafiadora, mas fique tranquilo(a). Separamos 05 dicas eficazes que vão te ajudar a atrair mais visitantes e consequentemente fidelizar mais alunos na sua academia.

Você já deve ter percebido que hoje em dia seus alunos estão ficando cada vez mais exigentes, isso se deve ao fato da constante variedade e evolução da sociedade de consumo.

 

De acordo com o Guia da Farmácia, "60% dos clientes procuram a concorrência após uma única experiência ruim". Os números assustam, e com certeza que você não quer passar por isso. Não é verdade?
 

Apesar de termos lidado com momentos difíceis causados pela pandemia, as academias não pararam de inovar em técnicas para conquistar mais visitantes com o objetivo de se destacarem em meio a concorrência.

 

Para garantir que as pessoas sejam bem recebidas, é fundamental lembrar que todos, antes de se tornarem alunos, são visitantes na sua academia.

Pensando nisso, separamos 05 estratégias valiosas para você aplicar na sua Academia. Veja a seguir:

 

1 - Ofereça aulas experimentais

 

As aulas experimentais têm a função de apresentar os detalhes da sua academia e ajudar as pessoas na escolha do local ideal para suas atividades físicas. Então ofereça essas aulas de forma que os participantes se sintam confortáveis e à vontade.

 

Também é importante orientar os professores para que, durante as aulas experimentais, eles conversem com todos os públicos, compreendendo a importância de manter um bom atendimento, e adaptar o ensino às necessidades de alunos de diferentes gêneros, idades e realidades.


Uma boa prática é solicitar que seus colaboradores mostrem as instalações, apresentem os professores e outros alunos para criar um ambiente acolhedor e promover uma experiência positiva desde o primeiro contato dos visitantes com a academia.

 

Ter um cuidado especial durante as aulas experimentais é essencial para seu negócio, pois elas podem ser determinantes para transformar visitantes em alunos fidelizados da sua academia.

 

Após a aula experimental, mostre preocupação com a opinião do seu público. Entre em contato para receber um feedback dos seus alunos e visitantes, a fim de aprimorar continuamente seus serviços e atender às expectativas.

 


 

2 - Promova eventos

 

Para incentivar a prática dos treinamentos realizados em sua academia e aumentar a interação entre os frequentadores do seu espaço, é uma boa ideia promover competições e torneios para alunos, convidados e visitantes.

Iniciativas como essas podem aumentar o engajamento e a fidelização dos clientes.

 

Uma vantagem interessante é que esses eventos podem oferecer excelentes oportunidades para investir em estratégias de marketing.

 

Mas não se esqueça de planejar algumas ações para depois do término dos torneios, tais como:

 

  • Oferecer brindes exclusivos;
  • Anotar o contato dos participantes;
  • Premiar os vencedores com medalhas e troféus.

 

É importante considerar a visibilidade que sua academia receberá durante os torneios e investir em públicos além de seus alunos, para que o evento possa atrair novas pessoas, além de fidelizar as já existentes.

 

Por fim, incentive seus alunos a convidarem conhecidos, amigos e familiares para conhecerem sua academia, pois essa será uma ótima forma de aumentar a visibilidade do seu espaço.

 

 

 

3 - Distribua folders em locais estratégicos

 

Para alcançar novos públicos, o ideal é procurar locais estratégicos para a distribuição dos seus folders, focando na interação e na aproximação das pessoas durante essa atividade.

 

Evite distribuir seus materiais de divulgação em frente à sua própria academia. Isso pode não funcionar, uma vez que muitas pessoas que passam por ali já conhecem sua empresa, mesmo que seja de vista.

O objetivo principal é atrair pessoas de outros lugares para conhecerem seus serviços.
 

Busque por locais mais afastados como praças e ruas movimentadas, para a distribuição dos seus panfletos. Além disso, sempre que possível, participe de eventos relacionados ao ramo fitness para divulgar sua academia.

 

4 - Faça parcerias com empresas

 
Sem dúvida, é essencial estar cada vez mais próximo dos clientes, seja por meio de eventos, promoções ou até mesmo parcerias estratégicas com outras empresas que possam complementar seus serviços.
 
As parcerias entre empresas são práticas normais e benéficas para os negócios. Podem ser utilizadas tanto por pequenas, médias e grandes empresas.

Essas parcerias ocorrem, geralmente, entre empresas do mesmo nicho, cujos serviços e produtos são complementares.

 

Porém, é crucial estabelecer parcerias com marcas já estabelecidas no mercado e que tenham forte conexão com o seu público-alvo.

 

Isso também vai ajudar você a conquistar novos clientes de uma forma mais ampla, podendo estender a confiança que se tem na marca parceira para sua academia.

 

Procure fazer parcerias com pessoas e empresas que são bem engajadas principalmente nas redes sociais, que são referência para quem consome conteúdo Fitness.

 

Já dizia Neil Patel, para entender como funciona uma parceria entre empresas é necessário ter em mente  que  “juntos podemos ser mais fortes”.

 

 

 

5 - Divulgue sua academia nas Redes Sociais

 

De acordo com o relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite constatou que:

"66% da população brasileira está ativa nas redes sociais. 89% dos entrevistados confirmam o que os especialistas já sabiam: o uso das redes sociais no Brasil tem um viés comercial: os usuários diariamente buscam por um serviço ou produto pela internet".

 

Visto isso, podemos concluir que as redes sociais são ferramentas poderosas para se conectar e se comunicar com potenciais clientes e alunos da academia.

Elas permitem estabelecer um relacionamento próximo e duradouro, além de proporcionar uma maior interação e engajamento com o público-alvo.

 

Com o aumento da conectividade das pessoas nas redes sociais, torna-se crucial que as empresas entendam a importância dessas mídias para a divulgação de seus produtos e serviços oferecidos. Além que por meio delas, é possível atrair novos visitantes, fidelizar clientes e alcançar o sucesso da sua academia.

 

Você pode tornar sua página mais atrativa, publicando dicas de alimentação, rotinas de exercícios, trazer as novidades do mundo fitness, mostrar um pouco do dia a dia na sua academia e muito mais...

 

Por ultimo, não esqueça de diferenciar o perfil da sua academia dos demais concorrentes, para tornar o seu negócio em algo único e especial para cativar os visitantes e fidelizá-los.

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para conhecer o Sistema SCA, nossa plataforma para gestão de Academias. Você conseguirá controlar as mensalidades, gerenciar o financeiro, criar treinos e muito mais. Teste grátis agora mesmo!

Todas Postagens