Sistema SCA
Conheça estratégias de marketing para seu negócio fitness

Conheça estratégias de marketing para seu negócio fitness

11.07.2021 Marketing Finanças 11.07.2021
As aulas experimentais são uma excelente forma de captar novos leads e converter clientes. Saiba as vantagens de aplicar essa estratégia em sua academia e como desfrutar do inbound marketing.

Oferecer amostras de conteúdo de qualidade aos potenciais clientes é o principal fator do Inbound Marketing, diferente do marketing tradicional, ele é focado na construção de uma relação com o cliente.

 

Pode-se dizer que atualmente há duas maneiras de prospectar clientes: de forma passiva, com o inbound marketing, e de maneira ativa, com o marketing de saída. Veja a diferença e saiba como as aulas experimentais se encaixam em sua estratégia.

 

 

Aulas experimentais – Como atrair alunos e clientes

 

Como mencionado anteriormente, Inbound Marketing pretende fazer com que o cliente vá até você através do fornecimento de conteúdos de qualidade. Alguns exemplos de estratégia para isso são:

 

  • Postagens em blogs;
  • Cursos gratuitos;
  • Aulas Experimentais;
  • E-books;

 

O Marketing tradicional, enquanto isso foca na abordagem direta, identificando o público e indo diretamente até ele para realizar a abordagem. Algumas técnicas são:

 

  • Outdoors;
  • Propaganda em site
  • Anúncios de TV e rádio;
  • E-mail Marketing, etc.

 

Em resumo, enquanto no primeiro você busca e desenvolve formas de atrair os clientes até você, na segunda estratégia você deve identificar quem é seu público de potenciais clientes e fazer a abordagem.

 

Os dois tipos de marketing têm seu valor, mas é válido ressaltar que o Marketing tradicional usa ferramentas que demandam maior investimento e podem não ser tão acessíveis a uma empresa nova e pequena.

 

O Inbound Marketing, que inclui o oferecimento de aulas experimentais, entretanto, pode ser mais acessível, pois o investimento requerido é basicamente tempo e conhecimento.

 

O Inbound Marketing é a resposta do público e dos consumidores a um mercado a uma sociedade cada vez mais ligada a tecnologia.

 

Ao proporcionar ao potencial cliente algo pelo qual ele se interessa, como aulas experimentais, você consegue atraí-lo até sua empresa e mostrar a qualidade de seus serviços.

 

A partir deste ponto é mais fácil fazer a conversão e vender seu produto, transformando-o efetivamente em um consumidor.

 

 

 

 

 

Vantagens do Inbound Marketing para geração de Leads

 

O Inbound Marketing é, principalmente uma abordagem amigável. Concentrando-se em oferecer algo antes de perguntar ou pedir qualquer coisa. A abordagem é focada em construir uma relação com o cliente.

 

Essa estratégia faz uma proposta ao consumidor e espera que ele se interesse o suficiente para buscá-lo.

 

É uma maneira mais natural de convidar clientes em potencial, e que oferece resultados eficientes e pode proporcionar mais vantagens para o seu negócio de academias.

 

Esta estratégia pode auxiliar na construção de uma marca robusta, forte no mercado e colaborar para geração de Leads e Clientes. Veja mais sobre as vantagens:

 

Público qualificado : quando se fala na criação de conteúdo relevante é exatamente isso que seus seguidores e interessados esperam: material de qualidade e que possa agregar informação. 

 

Se você criar postagens sobre o tema relacionado ao seu ramo de negócios, as pessoas que acessam o seu blog, irão fazer uma pesquisa sobre o tema e terão certamente interesse no que você tem a dizer.

 

Esses visitantes são leads com grande possibilidade de serem convertidos porque estão pesquisando exatamente aquilo que você tem para oferecer.

 

Confiança e Credibilidade : há muita diferença em empurrar/vender um produto a qualquer custo e oferecer de forma equilibrada. 

 

Por exemplo, se você oferece aulas experimentais, apesar de não pagar nada por isso, gera confiança e o cliente se sinta grato com você.

 

Essa é uma das primeiras etapas para construção e um relacionamento com o seu cliente.

 

A partir desse primeiro contato, ainda que a pessoa não se considere pronta para fazer uma compra, você garante um potencial lead e continua a trabalhar em seu relacionamento fornecendo outros tipos de conteúdo.

 

É assim que você ganhará mais credibilidade e autoridade para seus clientes, que também se tornarão promotores de sua marca.

 

 

 

 

Ciclo de vendas

 

Este ciclo é o tempo que leva desde o primeiro contato com o potencial comprador até o fechamento efetivo do negócio. Este é um aspecto muito importante a considerar ao adotar uma estratégia de marketing, porque quanto maior este tempo, mais caro este ciclo se torna.

 

As empresas modernas que optam pelo Inbound Marketing normalmente têm um ciclo de vendas menor, concluído em aproximadamente trinta dias. Isso se deve ao conteúdo relevante e personalizado entregue ao lead, que acelera a movimentação do funil de vendas para a tomada de decisão.

 

Um ciclo de vendas mais curto é uma grande vantagem para aqueles que têm pouco investimento de capital e precisam atrair novos clientes mais rapidamente.

 

Custos reduzidos : inbound significa fornecer conteúdo ao consumidor e, portanto, inicialmente você só precisa de internet e dedicação. 

 

Oferecer aulas experimentais gratuitas, por exemplo, é uma maneira de usar a entrada para promover e vender seu curso com pouco investimento.

 

Afinal, o que custou para você? Tempo, preparação e hospedagem em uma plataforma online somente.

 

O mesmo acontece ao escrever artigos para um blog, participar de webinars, podcasts, atualizar suas redes sociais, etc. Os meios de produção de conteúdo estão disponíveis para todos e a grande maioria é gratuita.

 

Não é necessário investir grandes somas em anúncios em jornais e TV, como em outbound marketing, o que gera uma maior economia de recursos para você investir em estratégias mais assertivas e focadas.

 

 

Resultados de medição em tempo real

 

O marketing de sucesso é sempre orientado a resultados e, para isso, precisamos desenhar métricas para monitorar a eficácia das ações implementadas.

 

Monitore cuidadosamente os dados de cada uma de suas estratégias e não tenha medo de tentar outras abordagens se os resultados não estiverem indo como esperado. As aulas experimentais, podem sim ser grandes aliadas na captação de Leads e conversão de clientes!

Todas Postagens