Sistema SCA
08 técnicas para aumentar as vendas na sua academia

08 técnicas para aumentar as vendas na sua academia

23.01.2023 Marketing Gestão Vendas Dicas 23.01.2023
Você que está aí pensando em abrir uma academia ou que já possui uma, deve ficar atento às novidades do mercado fitness e utilizar as melhores ferramentas que estão ao seu alcance para alavancar sua marca e atrair melhorias ao seu negócio. Pensando nisso, trouxemos 08 técnicas essenciais de vendas para deslanchar os negócios de sua academia!

Atualmente temos percebido que o mercado fitness vem crescendo e se destacando cada vez mais. Este segmento, considerado tão importante para a saúde das pessoas, só tende a se desenvolver ainda mais nos próximos anos.

 

Neste artigo, nossa ideia é te ajudar com sua academia, por isso separamos 08 técnicas de vendas para você aplicar em seus negócios. Veja a seguir: 

 

 

1 - Aposte em técnicas de vendas para os funcionários da recepção da academia

 

Oferecer técnicas de venda é muito importante para o dia a dia de quem trabalha na recepção de academia. Se a sua equipe já domina essas técnicas, será uma excelente soma para futuros excelentes consultores de venda.
 

Procure orientar o recepcionista da academia com informações de técnicas de fechamento, de sondagem, de argumentação e de quebra de objeção, por exemplo.
 

É importante investir em treinamento para o recepcionista da academia, com simulações de venda, pois aprenderão mais na prática do que somente ouvindo.

 

 

 

2 - Aposte nos eventos para alavancar o nome da sua academia e aumentar suas vendas

 

Os eventos esportivos promovidos pela academia tem um grande potencial.
 

Eles são capazes de atingir um número alto de potenciais clientes, através das ações promovidas pela academia.
 

Quando determinado aluno é convidado a um evento da academia, ele pode ganhar a possibilidade de levar um amigo, um familiar e, este, gostar do local e ficar adepto a exercícios, mesmo sem ter praticado antes.
 

A partir da experiência, eles podem se sentir motivados.

 

 

3 - Atendimento diferenciado

 

Essa dica tem a ver com a gestão do seu espaço, começando com o atendimento que é oferecido aos alunos. De nada adianta alguém procurar sua academia e, chegando lá, não ser bem atendido.
 

Além de correr o risco de perder um cliente, você ainda aumenta as chances de receber críticas e passar uma ideia errada de sua academia. Por isso, seu negócio precisa contar com um ambiente que seja adequado, diverso e acessível a todo tipo de público.
 

Assim como a equipe da recepção precisa conseguir conversar com todos os públicos, o professor também tem o papel de motivar todos os alunos, de diferentes gêneros, idades e realidades, e fazê-los se sentirem em casa.
 

Uma boa estratégia para garantir o bom atendimento na sua academia é promover treinamentos para todos os funcionários.

 

 

 

4 - Desconto e promoções nos planos

 

Outra dica para atrair mais clientes está relacionada aos planos oferecidos em sua academia. Os descontos e promoções também são estratégias certeiras na hora de atrair alunos novos ao seu negócio. Afinal, quem não gosta de uma promoção e comprar um serviço com ótimo custo-benefício?
 

Fique atento principalmente para as datas comemorativas e épocas do ano, como no segundo semestre que muitos voltam das férias querendo começar um estilo de vida mais saudável.
 

Assim, você consegue oferecer oportunidades para todas as pessoas que querem começar uma vida mais fitness. Não se esqueça também de oferecer condições especiais para os alunos que já frequentam a sua academia e atrair o público da melhor idade!
 

Por exemplo, em período de rematrícula, ofereça vantagens como brindes, descontos ou até mesmo um período gratuito (principalmente para novos clientes). O objetivo do período gratuito é mostrar as vantagens que a sua academia oferece para o seu potencial cliente.
 

Antes de fechar o contrato, o futuro aluno tem a possibilidade de frequentar a academia por uma ou duas semanas e experimentar o serviço, vendo sua qualidade e resolvendo continuar o plano.

 

 

5 - Aposte no marketing

 

Você já comprou algo do qual nunca ouviu falar? Ninguém indicou para você, ninguém explicou os benefícios e mesmo assim você resolveu comprar? É bem provável que não.
 

O mesmo se dá com as academias. É preciso ter uma boa estratégia de marketing que venda seu negócio como algo atrativo e benéfico.
 

Uma das estratégias muito utilizadas é a criação de redes sociais como Instagram, Facebook e Blogs, além da criação de eventos abertos que atraem muitos interessados em se matricular.


 

6 - Ofereça outros produtos

 

O mercado fitness tem uma série de produtos e de equipamentos que podem ser vendidos para auxiliar o próprio desempenho nas academias.
 

Estudo a possibilidade de vender em seu espaço coisas como roupas para treino, suplementos, equipamentos como pesos e munhequeiras e até mesmo garrafas d’água.
 

Além desses produtos poderem ser personalizados com a sua marca e assim fazerem propaganda de sua academia, a venda deles certamente aumentará seu faturamento.

 

 

 

7 - Crie um programa de recuperação de clientes

 

Reconquiste os seus clientes inativos. Isso, sem dúvida, está entre as melhores dicas para melhorar e alavancar suas vendas.
 

Assim, você consegue não só chamar a atenção de clientes que não contam mais com os serviços de sua academia, mas também fazer com que eles estejam receptivos às suas ofertas.

 

 

8 - Faça Campanhas de bairro para conquistar novos clientes

 

Empreendimentos regionais não podem deixar de investir em campanhas de bairro para conseguir novos clientes; afinal, as pessoas da região é que acabam sendo o seu público-alvo.
 

Isso não quer dizer que o seu negócio é limitado. Muitas vezes o seu ramo de atuação já tem esta característica. Quer um exemplo? Mercados são empreendimentos regionais. As pessoas preferem ir ao mercado mais próximo para economizar tempo.
 

O setor fitness é um dos mais atrativos nos últimos tempos e investir em campanhas de bairro é, sem dúvida alguma, muito eficiente. Estude os melhores locais para divulgar seu negócio e aguarde pelos clientes!

 

 

Atraia mais clientes com o SCA!

 

Seja para criar estratégias de marketing ou ações para atrair clientes para sua academia, você vai precisar de mais organização e segurança na sugestão. Ter um sistema de gestão de qualidade vai facilitar muito a sua vida!
 

Com um bom sistema de gestão em mãos, você não vai se preocupar com coisas que merecem menos atenção e ter mais foco na qualidade da sua gestão.
 

Quer saber mais? Faça um teste grátis agora mesmo!

Todas Postagens