Sistema SCA
Como ter mais engajamento no Instagram da sua Academia

Como ter mais engajamento no Instagram da sua Academia

05.05.2022 Marketing 05.05.2022
Se o Instagram da sua academia não tem um bom engajamento, pode ser que você ainda não faça uma das quatro coisas que ensinamos nesse texto.

O Instagram é sem dúvida a melhor vitrine para uma academia. Durante a pandemia de covid-19, foram as redes sociais e ferramentas on-lines que mantiveram os estúdios abertos, substituindo os treinos presenciais nas academias, por aulas à distância na sala de casa.

 

Mas, como manter a conta da sua academia em destaque no instagram, ter um bom engajamento e ainda conquistar clientes? Essa é a dúvida de muitos proprietários e profissionais de marketing digital.

 

Pensando nisso, elaboramos texto com tudo o que você precisa para melhorar o engajamento do instagram da sua academia. Confira as dicas:

 

O que é engajamento e como ele funciona?

 

Como você sabe se a conta da sua academia no instagram está realmente dando bons resultados? Você pode questionar isso pelo número de seguidores, números de contatos de possíveis alunos e comentários de interessados.

 

Tudo isso faz parte do engajamento. O engajamento do Instagram diz sobre quantas pessoas estão interagindo com o seu conteúdo, seja por curtidas, comentários ou respostas em stories.

 

O que parecia ser apenas “métricas de vaidade”, agora são números extremamente importantes para avaliar se o conteúdo do instagram da sua academia é bom e se tem potencial para render frutos.

 

Por que o engajamento no instagram da minha academia é importante?

 

Dentro do marketing digital existe um termo conhecido como “crescimento orgânico”. Ele se refere ao quanto sua conta cresceu em sentido de acessos ao perfil, por exemplo, sem precisar de dinheiro investido para que seu post apareça em mais contas do instagram.

 

Isso acontece porque com um bom engajamento, o Instagram entrega de forma orgânica os seus posts para usuários que têm interesses semelhantes ao seu conteúdo.

 

Chamamos isso de conteúdo de relevância. Quando temos um bom engajamento, o Instagram considera nossa conta relevante e por isso mostra para um maior número de pessoas, isso faz com que consequentemente o número de seguidores da sua conta cresça.

 

 

Dicas para aumentar o engajamento no instagram da sua academia

 

Agora que você já sabe o quanto o engajamento é importante e relevante para o seu negócio, vamos apresentar algumas dicas que, se colocadas em prática, com certeza poderão melhorar e muito o engajamento da sua academia.

 

Vamos lá:

 

Tenha um conteúdo relevante

 

Fazer conteúdo para as redes sociais é mais do que ter uma foto bonita e uma arte agradável. Não que isso não seja importante, na verdade é, e muito, mas também é essencial que o conteúdo da sua postagem seja relevante.

 

Traga dicas, curiosidades e passo a passo. Para o Instagram, qualquer ação em seu post é considerada como engajamento, inclusive a utilização da ferramenta “arquivar”.

 

Invista em posts que despertem a curiosidade dos seus seguidores para que comentem, mas que também seja útil ao ponto de querer arquivar para ver mais tarde.

 

Alguns exemplos de conteúdos possíveis são:

 

  • Receitas fitness para quem gosta de doces;
  • Melhores exercícios para a queima de calorias;
  • Dieta X funciona?
  • Entenda como funciona o gasto calórico do seu corpo;
  • X hábitos saudáveis

 

 

 

Seja constante

 

De nada adianta postar conteúdos de relevância se isso acontecer uma vez ao mês. É sempre importante manter constância em suas postagens, e isso não significa postar todos os dias.

 

Se o seu conteúdo for bom e bem planejado, você pode postar apenas duas ou uma vez por semana e mesmo assim seu engajamento será bom. O importante é não oscilar nessa constância e estar sempre ativo.

 

Aposte nos stories

 

Como dito acima, toda interação conta para o engajamento no Instagram, por isso, invista em stories com caixas de perguntas, enquetes, e reações rápidas.

 

Além de ser uma ferramenta que você pode postar constantemente por não precisar de grandes edições, ela pode te ajudar a melhorar o engajamento.

 

Alguns exemplos de stories que podem ter um bom engajamento são:

 

  • Enquete sobre preferências de exercícios
  • Caixa de perguntas sobre os treinos
  • Reações a resultados de alunos que frequentam sua academia

 

Faça uso de hashtags

 

As hashtags são muito importantes para o Instagram na hora de pesquisar por determinado assunto e por isso devem ser incluídas no perfil da sua academia.

 

Use sempre as hashtags que mais se relacionam com seu conteúdo. É muito importante que você observe quais estão sendo mais ou menos mencionadas e também que se referem a um tema pertinente ao seu post.

 

Conheça as Call to Action

 

Também conhecidas como CTA, essas chamadas para ação são nada mais nada menos do que instruções do que seu público deve fazer naquela publicação.

 

Coisas como “curta se você concorda” ou “marque um amigo que é assim” são exemplos claros dessas CTA que levam a curtidas e comentários nas publicações.

 

Além disso, você pode utilizá-las em seus stories chamando para orçamentos e mais informações da sua academia e para que o público salve o post para ver mais tarde.

 

Bons exemplo de CTA’s:

 

  • Marque um amigo que precisa ver essa dica;
  • Curta se você também já fez X coisa;
  • Salva essa receita para fazer mais tarde;
  • Mande para o seu amigo que faz isso.

 

Conheça o Sistema SCA

 

Começou agora no Instagram e ainda não tem público suficiente para engajar? Motive seus alunos a estarem presentes nas redes sociais através de um relacionamento efetivo.

 

O Sistema SCA conta com o recurso de envio de mensagens onde você pode contactar seus alunos por e-mail, SMS ou até mensagens no Whatsapp. Além disso, são inúmeras utilidades que têm ajudado milhares de academias por todo o Brasil a expandirem cada vez mais seus negócios.

 

Não perca tempo! Comece agora seu período de testes gratuitos e comprove a eficiência do Sistema SCA.

Todas Postagens