Sistema SCA
Como manter a saúde financeira do seu negócio

Como manter a saúde financeira do seu negócio

02.09.2019 Marketing Finanças Gestão Dicas 02.09.2019
Saber como manter a saúde financeira do seu negócio é essencial para que seu espaço fitness siga sempre crescendo e gerando bons frutos.

Manter a saúde financeira do seu negócio é fundamental para o sucesso de qualquer projeto, e o segmento fitness não é uma exceção.

 

Embora o tópico das finanças possa ser incrivelmente denso e confuso, o melhor a fazer para começar é acompanhar suas próprias finanças. Assim, você obterá controle financeiro e saberá gerenciar seu dinheiro de forma mais simples

 

 

Dicas para manter a saúde financeira do seu negócio

 

Não é possível tomar decisões inteligentes para seu negócio sem um bom acompanhamento financeiro e, consequentemente, sem controle financeiro.

 

A solução para esse dilema é começar a rastrear suas situações financeiras básicas mensalmente.

 

Você pode se surpreender com quanto de dinheiro gasta, por exemplo, em anúncios no Facebook, sem analisar a eficácia deles. Depois de estabelecer um sistema pelo qual você é capaz de acompanhar seus dados financeiros, é possível vinculá-los a outras métricas, como anúncios de mídia social. Isso também ajuda a entender a integridade geral do seu negócio e, consequentemente, a manter a saúde financeira do seu negócio.

 

Após obter controle financeiro, é importante que você faça com que seu dinheiro – agora bem encaminhado e investido – seja protegido.

 

 

Entenda as necessidades de seguro – como manter a saúde financeira do seu negócio

 

Se você planeja iniciar uma academia, o seguro é absolutamente necessário. Afinal, ele é importante para qualquer empresário, pois muitas pessoas participarão diariamente de atividades potencialmente perigosas em suas instalações.

 

Exercícios de alta intensidade podem ser inseguros para alguns, e por isso você precisa garantir que tanto os clientes quanto sua empresa estejam legal e financeiramente protegidos contra acidentes graves.

 

Além de um seguro comercial comum, vale a pena dar uma olhada no seguro de responsabilidade pessoal.

 

Dependendo das leis estaduais ou municipais, o seguro de responsabilidade pessoal (ou civil) pode até ser uma exigência operacional antes que você possa obter uma permissão.

 

Se você está desembolsando uma quantidade razoável de dinheiro em equipamentos, também pode considerar a cobertura de equipamentos como parte de uma política separada. Existem vários provedores de seguros que se especializam nesses tipos de cobertura.

 

Além disso, também vale a pena incluir uma cláusula dentro dos contratos dos membros que os impeça de entrar com ações legais contra você ou sua empresa no caso de uma lesão por conta própria.

 

Contrate com sabedoria para manter a saúde financeira do seu negócio

 

A maioria dos donos de startups gasta uma quantidade insalubre de tempo no trabalho - mas você não pode administrar uma academia sem ajuda. Então, é preciso garantir a contratação de pessoas qualificadas e credenciadas para participar da sua equipe.

 

Para ter sucesso em seu espaço fitness, você deve ter vários treinadores internos ou trazer treinadores como freelancers para oferecer orientação aos seus clientes;

 

Dito isso, você deve examinar cada indivíduo e garantir que eles estejam devidamente certificados e aptos a realizar com dedicação e profissionalismo as atividades para as quais foram contratados.

 

Se você os contratar como funcionários independentes, certifique-se de que eles também estejam pessoalmente segurados.

 

 

Destacando-se no segmento fitness

 

As academias não apenas competem entre si, mas também com outras fontes: academias sem fins lucrativos, equipes esportivas organizadas, e até mesmo com quem possui equipamentos de ginástica em casa.

As rivalidades podem empurrar os preços de adesão para baixo, particularmente quando novas franquias tentam se estabelecer.

 

O alcance antecipado, o marketing e as promoções também podem ser bastante caros, dependendo de quanto reconhecimento de marca a franquia já comanda.

 

Apesar da tendência em direção a instalações padrão e orçamentos operacionais reduzidos, as academias ainda podem sentir a necessidade de adicionar atividades recreativas para se diferenciar;

 

Para reforçar a retenção de membros e manter a saúde financeira do seu negócio, também é possível promover uma forte sensação de comunidade, atendendo a interesses específicos de uma clientela local ou construindo fóruns de membros online para suporte, por exemplo.

 

 

Sessões de treinamento privadas

 

Quase todas as empresas fitness oferecem sessões privadas, e a maioria delas gostaria de poder aproveitar mais desses serviços lucrativos.

 

O truque para maximizar esse fluxo de receita é uma combinação de treinamento pessoal com uma boa comunicação com os membros existentes.

 

Comercialize suas sessões privadas para membros usando canais de comunicação de baixo custo e fáceis de usar.

 

Coloque sinais em todas as suas instalações, publique em mídias sociais e envie e-mails com ofertas especiais. Seu objetivo é que cada membro saiba que você oferece sessões privadas;

 

A partir daí, aproveite as relações de sua equipe com os membros para fechar o negócio. Ensine os instrutores a observar os comportamentos dos membros e a discutir metas com eles.

 

Um instrutor pode observar a rotina fitness de um membro que faz um grande esforço e participa regularmente das aulas, mas sua técnica o impede de atingir os melhores resultados possíveis. Com um pouco de treinamento, este membro pode se sobressair;

 

Ao aproveitar esta oportunidade, você ajudará membros a atingirem suas metas de adequação mais rapidamente. Eles espalharão a notícia e você abrirá um novo fluxo de receita para sua empresa.

 

Nutrição e treinamento em saúde

 

Acredita-se que cerca de 25% das receitas de academias vêm de serviços auxiliares. Seus membros não estão apenas procurando um lugar para se exercitar. Eles buscam todos os tipos de serviços que possam ajudá-los a permanecerem saudáveis, em forma e confiantes.

 

A maioria dos membros de espaços fitness não se importaria em pagar mais para ter acesso a serviços que os ajudariam a se alimentar melhor, fazer escolhas saudáveis e acompanhar seu progresso na forma física;

 

Esses serviços ajudarão a manter a saúde financeira do seu negócio também.

 

Todas Postagens