Sistema SCA
Mantenha seus alunos motivados

Mantenha seus alunos motivados

31.08.2019 Marketing Dicas 31.08.2019
O sucesso de sua academia/estúdio está ligado diretamente à motivação de seus alunos. Conheça algumas estratégias para maximizar seus resultados e manter seus alunos sempre motivados.

Ser um personal trainer ou empresário fitness de sucesso é algo que demanda mais do que apenas técnica e conhecimentos práticos. Isso também está diretamente relacionado ao fato de você ser um profissional capaz de manter seus alunos motivados.

 

Como você já pode imaginar, a motivação para os alunos é crucial para que clientes abandonem a preguiça, mudem seus hábitos e continuem treinando em seu local.

 

Mas você já teve dificuldade em encontrar a inspiração para motivar seus clientes? Reunimos algumas das melhores maneiras de ajudar você nessa tarefa.

 

 

Dicas para conseguir alunos motivados

 

O mercado está competitivo e se você não busca oferecer o melhor que pode a seus alunos, é provável que eles não permaneçam por muito tempo. Veja como conseguir alunos motivados e determinados a se manterem na sua academia:

 

 

 

1. Aumente a motivação do aluno através da mídia social

 

Primeiro, e sem dúvida, uma das maneiras mais importantes de motivar os clientes é através das mídias sociais. Como profissional, você provavelmente já está presente em plataformas de mídia social - então use isso!

 

Desde o compartilhamento de mensagens motivacionais, até a criação de grupos de suporte online para incentivar os clientes a postarem os resultados obtidos, por exemplo, - suas oportunidades são infinitas.

 

Como as pessoas normalmente já gastam muito tempo nas mídias sociais, esta é a maneira mais eficiente e direta de aumentar a motivação de seus clientes.

 

 

2. Motive com Desafios Fitness

 

Outra maneira importante de manter alunos motivados a atingirem seus objetivos é criar desafios de condicionamento físico. Por que isso funciona? Bem, em primeiro lugar, o elemento competitivo pode tornar qualquer treino divertido!

 

Em segundo lugar, ao reduzir as metas em desafios pequenos e viáveis, alcançar um objetivo específico não será mais tão difícil.

 

A gratificação instantânea de concluir uma pequena tarefa tem o efeito gradual de tornar seus clientes mais confiantes e satisfeitos para cumprir suas metas maiores de condicionamento físico.

 

 

 

3. Use os aplicativos de treinamento pessoal

 

Aplicativos para treinamento pessoal são soluções simples, poderosas e eficazes para manter alunos motivados. Se a tecnologia facilita as tarefas diárias, por que não ajudaria seus clientes?

 

Um aplicativo permite que você fique por dentro das necessidades de seus alunos e acompanhe seu progresso.

Por meio dos recursos do seu aplicativo, você pode se comunicar e oferecer dicas diretamente para cada pessoa, lembrá-las de suas metas, ou de sua ausência no treino.

 

 

4. Seja positivo

 

Ao comunicar-se com seus clientes, mantenha sempre uma atitude e maneira de se comunicar positiva. Ter um sorriso em seu rosto enquanto fala com seus alunos também é uma boa maneira de transmitir autoestima e autoconfiança a eles.

Tente sempre se concentrar no progresso que seus clientes fizeram em vez do que eles ainda precisam realizar. Faça-os acreditar no lema “Você pode fazer isso!”.

 

 

5. Defina metas atingíveis 

 

Ajude seus clientes definindo metas realistas e atingíveis. Caso contrário, eles logo perderão sua motivação. Ajudar seus clientes a formular seus objetivos é o primeiro passo para o sucesso.

 

Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas, atingíveis e bem estabelecidos. Fale com eles sobre o que desejam e transforme seus desejos em marcos mensuráveis.

 

Meça sempre o progresso para lembrá-los de que seus esforços estão valendo a pena.

 

 

 

6. Adicione recompensas

 

As recompensas fitness são como pequenos presentes que você pode dar aos seus clientes depois de atingir um determinado objetivo. E todo mundo gosta de receber presentes, certo?

 

Pode ser tão pequeno quanto um suco detox grátis, uma pequena bugiganga ou uma massagem gratuita, por exemplo. Se seus clientes atingirem um marco dentro do prazo, eles receberão as recompensas como um incentivo.

 

 

7. Ofereça algo novo

 

Por fim, você deve sempre mudar sua oferta. Uma das razões pelas quais as pessoas estão desmotivadas para ir ao treino é porque pode ser chato. Sim, pode não ser legal ouvir isso, mas é a realidade.

 

A última coisa que você quer é que seus clientes se sintam entediados. Se você perceber o tédio se arrastando, tente inovar e surpreendê-los de alguma forma, dentro do possível.

 

Organize um treinamento para pequenos grupos ou tente juntar clientes e ajudá-los a motivar um ao outro. A mudança é um dos melhores antídotos contra o tédio.

 

 

 

Manter os alunos motivados é essencial para seu negócio

 

O que essas dicas têm em comum são elementos de desafio, recompensa e comunicação positiva. Esses são os pilares da motivação.

 

Ao misturar esses elementos em seus programas de treinamento, ficará mais fácil manter seus alunos motivados de maneira consistente.

 

Alguns clientes só querem aparecer na academia e fazer seu treino, mas a maioria deles quer se sentir um pouco envolvido no processo. Afinal, é o seu corpo e seus objetivos (e seu dinheiro).

 

Explicar o propósito e os objetivos por trás do modo como o programa é organizado e por que cada exercício é importante contribuirá bastante para ajudar o aluno a “aceitar” o plano de treinamento estabelecido.

 

Cair na rotina de apenas instruir o cliente, em vez de educá-lo simultaneamente, pode levar ao desligamento.

 

Muitas vezes os instrutores se pegam apenas dizendo que exercício fazer, dizendo-lhes que extensão, sem dar explicação do porquê.

 

Ao demonstrar como cada exercício está ajudando-os em direção ao seu objetivo, eles estão mais motivados para dar o próximo passo.

 

Em última análise, a motivação é algo que os seus clientes têm que construir cada vez e todos os dias que vão ao treino. Alguns dias eles terão sucesso, outras vezes não.

 

Sempre haverá altos e baixos em seu processo motivacional. Mas, para sua sorte, você estará sempre ao lado deles, ajudando-os a superar seus desafios e celebrando seu sucesso.

 

Com estas dicas, com certeza manter seus alunos motivados se tornará algo mais fácil e natural. Tente implementar mudanças graduais e observe o que funciona melhor com cada aluno em específico.

 

Alunos motivados são a propaganda para seu negócio, e resultado de um trabalho de paciência e dedicação!

 

Todas Postagens