Sistema SCA
O guia completo para uma boa contratação de Personal Trainer

O guia completo para uma boa contratação de Personal Trainer

02.03.2023 Gestão Dicas 02.03.2023
Escolher um personal trainer bem qualificado para sua academia é uma tarefa que requer alguns cuidados. Separamos algumas dicas que irão te ajudar na escolha do seu profissional, confira:

Contratar funcionários preparados hoje em dia vem se tornando uma tarefa que exige algumas precauções para manter a qualidade dos serviços oferecidos.
 

De acordo com o Portal Dedução, uma pesquisa que foi realizada pelo Sebrae, com mais de 5,8 mil empreendedores, mostrou que 52% deles tinham dificuldades em contratar mão de obra qualificada.
 

Assim, é preciso ter alguns cuidados na hora de realizar a contratação de personal trainers, para escolher qual será o profissional ideal para sua academia.
 

Mas, antes de tudo, você precisa entender qual a função do personal trainer na sua academia, para que depois disso, você encontre com excelência o profissional mais adequado para sua empresa.

 

 

De acordo com o blog Anhanguera, é considerado personal trainer “o profissional que auxilia clientes em busca de melhor condicionamento físico, seja para obter algum benefício estético ou simplesmente para promover sua saúde. É como um professor de educação física, mas para um grupo menor ou uma pessoa só.”
 

Vale lembrar que é de extrema importância que você tenha em sua academia, personal trainers legalizados. Isso passará credibilidade para a sua empresa e confiança aos seus alunos de que os profissionais que ali trabalham estão preparados para atendê-los. 
 

 

Mas, contratar um bom profissional exige muita atenção e cuidado. Pensando nisso, destacamos aqui pra você, algumas dicas valiosas na hora de escolher o personal trainer ideal para sua academia.
 

  • Verifique se seu candidato a vaga de personal trainer é formado em Educação Física e se está registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física).
     
  • Prefira um personal trainer que seja comprometido, que saiba cativar seus alunos e que tenha um bom relacionamento. Assim, seus clientes terão mais confiança e facilidade de se inspirar e se identificar com ele. É importante também que o seu personal trainer tenha habilidade para ajustar os treinos de acordo com a preferência e necessidades de cada aluno.
     
  • Observe no profissional a sua motivação em trabalhar e aprender e o gosto pela sua profissão. Isso para que após a contratação, você capacite e invista em seus personal trainers para que eles tenham prazer em representar sua marca, lutar por ela, ter empatia com os consumidores finais sempre que necessário e, acima de tudo, ir além do status para criar uma experiência de bom atendimento realmente incrível.
     
  • Conheça as experiências profissionais anteriores de seu personal trainer. Mas não faça disso uma exigência obrigatória para contratação.
     
  • Seja claro na divulgação da vaga para o cargo de personal trainer. Para isso, utilize suas redes sociais, o site de sua empresa, e-mails, faça parcerias com instituições de ensino.

 

 

Estabeleçam valores de acordo com os serviços prestados


 

Por conta do seu crescimento recente, os personal trainers não possuem um salário mínimo profissional único com validade em todo o país, mas, a categoria se encaixa como profissional de Educação Física, onde se tem base para calcular seu salário.
 


 

  • Escolha um personal trainer confiável e competente que ajude você na construção positiva de sua imagem e de sua marca. A qualidade do atendimento ao cliente muitas vezes faz a diferença em um negócio de sucesso, e saber como oferecer o melhor atendimento possível é a chave para entender como fidelizar os alunos.

 

 

Não foque em profissionais apenas pela imagem que eles passam


 

Não se deixe levar por aqueles “influenciadores fitness” ou que têm um corpo bem definido, é o que informa o site VivaBem Uol. Apenas essa aparência não garante que a pessoa tenha formação adequada e habilidade para conduzir treinamentos, adverte Adriano Loureiro, professor adjunto do curso de educação física da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e presidente da Comissão de Educação Física e Saúde do CREF5 (Conselho Regional de Educação Física - 5ª Região).
 

 

  • Não se esqueça de que atividades físicas, quando mal praticadas ou estabelecidas, podem causar danos à saúde. Assim, recorrer aos ensinamentos de um profissional qualificado é de extrema importancia para evitar complicações.
     

Para te ajudar ainda mais, separamos também, em forma de “kit de sobrevivência”, que conta com 03 dicas para seu personal trainer se tornar ainda mais qualificado.

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e aproveite para compartilhar com seu amigos.

Ah, e se você quer turbinar os resultados da sua Academia, conheça o Sistema SCA, nossa plataforma para gestão de Academias, Clubes e Stúdios.


Um forte abraço e muito sucesso em seus negócios!

Todas Postagens