Sistema SCA
Conheça estratégias para conquistar novos clientes

Conheça estratégias para conquistar novos clientes

03.07.2021 Finanças Dicas 03.07.2021
Conquistar novos clientes é o sonho de todo gestor fitness, não é mesmo? Acompanhe algumas estratégias que podem ajudar, e muito, os seus resultados.

Para gestores e profissionais que trabalham no segmento fitness, saber conquistar novos clientes é algo de suma importância. Contar com as dicas certas para isso pode fazer a diferença na expansão da sua marca e na fidelização de clientes que chegarão até você rapidamente, mas não irão embora tão cedo.

 

 

Estratégias para conquistar novos clientes - parcerias

 

Se você está interessado em conquistar novos clientes para sua academia, comece trabalhando com empresas locais para construir parcerias e aumentar sua gama clientes através de planos promocionais, como o "Plano empresa", por exemplo.

 

Disponibilizando esse tipo de plano, você garante uma maior fidelização, atrai alunos em massa e melhora o seu fluxo de caixa.

 

 

 

 

Ofereça aulas grátis (online)

 

A tecnologia de vídeo avançou ao ponto de o treinamento virtual ser simples e acessível.

 

Considere usar um serviço de vídeo para que novos alunos tenham aulas com você de qualquer lugar em sua primeira sessão, atraindo-os para fechar negócio com sua empresa. Uma excelente maneira para atingir esse objetivo é possuir um canal em alguma plataforma de vídeo como o Youtube, criando assim um vínculo maior com os seus seguidores.

 

 

Abra o mercado para a "melhor idade"

 

A geração da melhor idade é consciente da importância da saúde para sua qualidade de vida e, por isso, tem procurado cada vez mais por espaços fitness.

 

• Esta geração não só tem renda para bancar seus serviços, mas também tem tempo para se envolver de forma consistente com eles.

 

• Eles também tendem a ser muito sociais e falam com amigos sobre bons serviços que recebem.

 

• Não perca a chance de abordar clientes da melhor idade na hora de se mobilizar para conquistar novos clientes!

 

 

 

Diversifique seus treinadores

 

É certo que a adição de colaboradores aumenta seus custos, mas também pode aumentar sua lucratividade.

 

Se a sua academia só tem jovens treinadores, ou se eles são todos do mesmo sexo, será difícil conquistar novos clientes, já que muitos buscam se sentir representados por seus semelhantes.

 

Tente distribuir à sua equipe colaboradores com idades variadas. Você pode descobrir que atender ao nível de conforto de seu cliente também aumenta o envolvimento dele com os serviços que você oferece.

 

 

Envolva-se na comunidade

 

Procure eventos em sua área local que envolvam condicionamento físico. Além disso, patrocine eventos ou equipes esportivas locais. Vá além de ser um logotipo em uma camiseta!

 

Crie um ponto de acesso para aparecer pessoalmente para sua comunidade local e convide sua equipe para ser voluntária junto com você.

 

Construir relacionamentos pessoais dentro de sua comunidade local será capaz de conquistar novos clientes de forma eficiente.

 

 

Faça parte do dia a dia de potenciais clientes

 

Uma ótima maneira para colocar sua academia no topo da mente de novos clientes é fazer parte do seu dia a dia.

 

Crie pôsteres inspiradores com sua marca e coloque-os em locais estratégicos em que seu público os verá.

 

Crie uma postagem online para inspirá-los a comer alimentos nutritivos. Ações como essas geralmente iniciam conversas sobre saúde entre colegas de trabalho ou em casa.

 

Considere oferecer um programa de referência que recompense seus atuais clientes por recrutarem amigos e colegas para se inscreverem em sua academia.

Todas Postagens