Sistema SCA
Conheça estratégias para conquistar novos clientes

Conheça estratégias para conquistar novos clientes

24.07.2019 Finanças Dicas 24.07.2019
Aumentar o número de alunos é o sonho de qualquer gestor, não é mesmo? Conheça algumas estratégias que podem potencializar o sucesso de sua empresa.

Para gestores e profissionais que trabalham no ramo fitness, saber conquistar novos clientes é algo de suma importância.

 

Contar com as dicas certas para isso pode fazer a diferença na expansão da sua marca e na fidelização de clientes que chegarão até você rapidamente, mas não irão embora tão cedo.

 

Estratégias para conquistar novos clientes - parcerias

 

Se você está interessado em conquistar novos clientes para sua academia, comece trabalhando com corporações locais para construir parcerias e aumentar sua gama de acesso a novos clientes.

 

- Se sua academia se mostrar interessante para os funcionários de empresas da sua cidade, ficará muito mais fácil colocar o seu nome na boca de pessoas que poderiam nem saber da existência de seu negócio antes.

 

Abra o mercado para a melhor idade

 

A geração do baby boomers é consciente da importância da saúde para sua qualidade de vida e, por isso, tem procurado cada vez mais por espaços fitness.

 

- Se você ainda não está tocando neste segmento de mercado, está perdendo a chance de conquistar novos clientes.

 

• Esta geração não só tem renda para bancar seus serviços, mas também tem tempo para se envolver de forma consistente com eles.

 

• Eles também tendem a ser muito sociais e falam com amigos sobre bons serviços que recebem.

 

• Não perca a chance de abordar clientes da melhor idade na hora de se mobilizar para conquistar novos clientes!

 

 

 

Diversifique seus treinadores

 

É certo que adição de pessoas aumenta seus custos, mas também pode aumentar sua lucratividade.

 

Se a sua academia só tem jovens treinadores ou eles são todos do mesmo sexo, será difícil conquistar novos clientes, que precisam, atualmente, se sentir representados por seus semelhantes.

 

- Tente adicionar à sua equipe alguém com uma idade diferente ou do sexo oposto da maioria dela. Você pode descobrir que atender ao nível de conforto de seu cliente aumenta também seu envolvimento com os serviços que você oferece.

 

Envolva-se na comunidade

 

Procure eventos em sua área local que envolvam condicionamento físico. Além disso, patrocine eventos ou equipes esportivas locais. Vá além de ser um logotipo em uma camiseta!

 

- Crie um ponto de acesso para aparecer pessoalmente para sua comunidade local e convide sua equipe para ser voluntária junto com você.

 

• Construir relacionamentos pessoais dentro de sua comunidade local será capaz de conquistar novos clientes de forma muito mais eficiente do que doar dinheiro para uma instituição de caridade, por exemplo.

 

Vá um passo além

 

Embora você possa ser um especialista em condicionamento físico, seus clientes em potencial podem estar buscando outras maneiras de ser saudável.

- Considere oferecer aulas de nutrição ou parcerias com serviços de aconselhamento que ofereçam dicas para combater a depressão ou reduzir o estresse mental.

 

• Ajudar seus clientes a romper bloqueios emocionais em suas vidas é tão importante quanto ajudá-los a entrar em forma e abordar clientes por algo além do óbvio é uma estratégia comprovadamente funcional.

 

Seja parte do dia a dia de potenciais novos clientes

 

Uma ótima maneira para colocar sua academia no topo da mente de novos clientes é fazer parte do seu dia a dia.

 

- Crie pôsteres inspiradores com sua marca que coloque-os em locais estratégicos em que seu público os verá.

 

- Ou, crie uma postagem online para inspirá-los a comer alimentos nutritivos. Ações como essas, geralmente iniciam conversas sobre saúde entre colegas de trabalho ou em casa.

 

• Considere oferecer um programa de referência que recompense seus clientes existentes por recrutar seus amigos e colegas para se inscreverem em sua academia.

 

 

 

 

Aposte em um software de fitness que ajuda a melhorar a lealdade do cliente e a conquistar novos clientes

 

A organização promovida por um software fitness é mais do que capaz de ajudar você a conquistar novos clientes. Depois desse passo, saber por que a fidelidade desses novos clientes é importante se torna essencial:

 

• 48% dos consumidores abordados em uma pesquisa disseram que o momento mais crítico para conquistar sua lealdade é quando eles fazem sua primeira compra ou iniciam o serviço.

 

• As marcas estão perdendo aproximadamente US $ 41 bilhões por ano devido ao fraco atendimento ao cliente.  

 

• A aquisição de novos clientes custa 5 vezes mais do que os atuais.

 

Construir lealdade é apostar em comunicação correta e engajamento. Quanto mais você faz com que seus clientes se sintam parte de uma comunidade, mais eles provavelmente ficarão junto a você, e encaminharão seus serviços para conhecidos.

 

Assim, um recurso que se foque em sua comunidade dentro do software pode ajudá-lo com sua comunicação, os clientes adoram se o feedback e as perguntas deles são levadas a sério.

 

- Além disso, um excelente suporte ao cliente promovido por um bom software ajuda a evitar problemas: com uma comunicação adequada, você pode transformar qualquer incidente negativo em sua vantagem.

 

Por último, mas não menos importante, o software de fitness ajuda você a ficar disponível o tempo todo. Quando, mesmo fora do horário de expediente, seus clientes sabem que podem fazer perguntas, isso cria confiança no consumidor.

 

- Claro que tudo isso não funciona se você não oferecer a incrível experiência que você promete.

 

Conclusão – como conquistar novos clientes

 

O SCA, usado junto com as dicas acima, pode ajudar você a conquistar novos clientes. Ele organiza suas tarefas, permite a criação de um excelente relacionamento com novos consumidores de seus serviços.

 

Assim sendo, não deixe de reunir todas as dicas desse artigo e teste o sistema SCA hoje mesmo e aposte em começar a conquistar novos clientes hoje mesmo! 

Todas Postagens