Aviso: Devido a redução temporária em nosso time por recomendações do Ministério da Saúde (prevenção ao COVID-19), não haverá atendimento aos sábados. Contamos com a compreensão de todos!

Sistema SCA
A importância de padronizar a imagem de seu negócio

A importância de padronizar a imagem de seu negócio

20.02.2020 Marketing Finanças 20.02.2020
Cuidar da padronização e da qualidade da identidade visual da empresa é fundamental para torná-la sólida no mercado e conquistar a confiança do cliente.

Sabemos que a imagem da sua empresa no marketing está diretamente relacionada ao sucesso dela. Esta imagem é construída através da identidade visual, ou seja, por um conjunto de fatores que fazem com que sua marca seja reconhecida por meio de um simples olhar.

 

 

 

 

Assim, todo o material da empresa deve ser padronizado visualmente, incluindo a logomarca, as cores e características utilizadas em uniformes, adesivos, panfletos, redes sociais, entre outros.

 

A identidade visual deve ser planejada de forma estratégica, juntamente com as demais características principais, como o nome do produto ou serviço oferecido e os objetivos da empresa, por exemplo. Não se trata de uma questão isolada, e limitada apenas a uma logomarca. A padronização da imagem pode trazer mais credibilidade e confiança aos clientes.

 

Conheça a importância da imagem de sua empresa no marketing

 

É a partir da identidade visual da empresa que o público consegue fazer a identificação de seus produtos ou serviços. No entanto, além desta identificação básica, o conceito e os ideais da empresa também podem ser revelados visualmente.

 

 

 

 

A imagem pode transmitir as seguintes informações sobre sua empresa:
 

  • O histórico da empresa;
  • A missão;
  • A visão;
  • Os valores;
  • Os pontos fortes;
  • A área de atuação;
  • O tipo de produto ou serviço oferecido pela empresa;
  • O profissionalismo;
  • O comprometimento com clientes e colaboradores;
  • A criatividade e a inovação;
  • Os diferenciais da empresa em relação à concorrência;
  • A estrutura e o funcionamento da empresa;
  • O uso de tecnologias.
     

Como demonstrar o profissionalismo da empresa através do marketing
 

É comum vermos logomarcas distorcidas, ou com cores que não combinam entre si, além de sites e materiais impressos que não combinam com a logomarca da empresa. Esta falta de padronização é prejudicial, pois não cria um vínculo de comunicação com o cliente através da imagem.

 

 

 

 

Para evitar problemas com a construção da identidade visual, é importante que todos os materiais institucionais (site, material impresso, logomarca etc.) sejam planejados de forma integrada e construídos, de preferência, por profissionais ou empresas especializadas no assunto. Desta forma, fica mais fácil conquistar a atenção e a confiança dos clientes, evitando que eles fiquem confusos com relação à imagem da empresa.

 

Posicionamento compreensível

 

Para conquistar forte participação no mercado e vencer a concorrência, é preciso se posicionar de forma clara e compreensível, sempre com inovação e criatividade. A identidade visual tem grande importância neste processo, pois ajuda a aumentar a visibilidade da empresa e a construir vínculos mais duradouros, contribuindo até mesmo para o aumento dos lucros.

 

 

 

 

Como expor seus objetivos através do marketing

 

Geralmente, o primeiro contato que um cliente tem com uma marca acontece através da comunicação visual. Por isso, é importante que ela seja direcionada corretamente ao público-alvo, deixando claros seus objetivos. Por exemplo: A linguagem e as imagens que atraem adolescentes e pessoas mais jovens são diferentes das que atraem pessoas mais velhas. Portanto, isso também precisa ser levado em conta para a construção da identidade visual, de acordo com o tipo de público que se deseja alcançar. Como já foi dito, também é essencial que o design tenha a mesma face em todos os materiais de divulgação.

 

 

 

 

Como a identidade visual da empresa pode influenciar a escolha dos clientes?

 

Além de cuidar da padronização e da qualidade da imagem, também é importante investir em várias formas de divulgação, pois quanto mais presente a marca estiver no dia a dia e na mente do cliente, maiores serão as chances de ele buscar conhecê-la, identificar-se com ela, voltar à empresa e indicá-la para outras pessoas.

Todas Postagens