Sistema SCA
Quanto o gympass repassa para academia?

Quanto o gympass repassa para academia?

08.02.2022 Finanças 08.02.2022
O gympass tem sido adotado por várias academias no Brasil, mas será que o aplicativo vale realmente a pena? Nesse texto explicamos tudo que você precisa saber antes de investir.

O gympass vem sendo uma grande tendência de mercado que vem facilitando a prática de exercícios físicos e mudando a realidade das academias no que se refere ao acesso dos alunos. Mas quanto o gympass repassa para a academia?

 

Com o surgimento do Gympass, os alunos ganharam a liberdade de treinar onde quiserem e quando quiserem. E com isso, as academias têm de se reinventar para não perder espaço e fazer do Gympass um aliado para o seu negócio.

 

Separamos neste texto tudo o que você precisa saber para não ficar para trás nessa tendência. Continue a leitura!

 

O que é o gympass e como funciona?

 

O Gympass chegou ao mercado em 2012 e foi criado no Brasil. O objetivo do aplicativo é oferecer acesso a diversas academias por meio do pagamento de uma única mensalidade.

 

Assim, uma pessoa pode treinar tanto perto de casa quanto pode treinar quando está viajando, por exemplo, usando os serviços de diferentes academias, sem pagar a mais por isso.

 

Para ter acesso às academias credenciadas é necessário fazer uma assinatura mensal ou pagar diárias. Escolhido o plano, é só usar o aplicativo para fazer check-in na academia escolhida.

 

Os planos não têm duração pré-estabelecida, mas contam com renovação automática. O assinante que quiser cancelar não paga multa proporcional, o que é bastante comum em academias tradicionais.

 

Quanto ganho com o gympass?

 

Para os alunos o gympass parece bastante vantajoso, mas e para as academias, quanto se pode ganhar com isso?

De acordo com o próprio site do gympass, os valores que são pagos para as academias parceiras variam de acordo com cada estabelecimento.

 

Isso acontece porque cada local cobra dos alunos particulares uma quantia específica mensalmente, semestralmente ou anualmente. O gympass avalia o valor dessas mensalidades e realiza o cálculo de repasse fixo mensal pela quantidade de check-ins.

 

Os valores são transferidos todo mês, sempre no dia 15 para a conta cadastrada no aplicativo.

 

Como sua academia pode lucrar com o gympass?

 

O gympass tem um alcance que grande parte das academias não possuem, por esse motivo, adotar essa facilidade na sua academia é uma grande oportunidade para você conquistar novos clientes e aumentar as suas vendas a médio e longo prazos.

 

A comissão aumenta progressivamente de acordo com a quantidade de alunos que irão à sua academia e uma coisa é certa: quanto mais os membros retornam às academias, mais a sua academia ganha.

 

Tendo mais pessoas conhecendo seu espaço e suas aulas, é uma maior oportunidade para a captação de novos clientes.

 

 

Quais as vantagens de utilizar o gympass na sua academia?

 

Como você já sabe, o gympass pode ampliar o seu alcance, já que abre possibilidades para novos públicos terem acesso à sua academia e com isso, mais pessoas conhecem seus serviços.

 

A partir disso é possível criar estratégias focadas nessas pessoas. Além disso, você poderá ter outras vantagens como:

 

Aumento da sua rede de clientes

 

No contexto de atrair mais alunos, um ponto interessante a ser observado no gympass é que eles incentivam grandes empresas a o utilizarem como meio para estimular os colaboradores a praticar exercícios.

 

Assim, você passa a atender um público que a princípio você nem pensava em atingir, então, capriche no atendimento!

 

Além disso, a ferramenta permite matricular muitos alunos que vêm através de indicações dos próprios usuários do gympass, ampliando ainda mais sua carteira de clientes.

 

Utilize os dados dos alunos para conquistar clientes

 

Através do gympass você pode acompanhar o cliente, ou seja, criar um relacionamento com ele durante o processo de venda ou até mesmo pós-venda.

 

No caso de quem utiliza o gympass, seu time pode separar um tempo para entrar em contato com cada cliente que treinou na sua academia com a finalidade de colher feedbacks, perguntando o que ele achou da estrutura, atendimento, professores, etc.

 

Dessa forma é possível estar trabalhando em melhorias e no relacionamento com o cliente ao mostrar que a opinião dele conta para a academia.

 

Fidelização

 

Todas as outras vantagens podem - ou menos devem - se relacionar a essa. Afinal, nosso objetivo é sempre aumentar nosso número de clientes fidelizados, não é mesmo?

 

É sempre importante se perguntar o que a sua academia pode fazer como diferencial, assim quando um aluno do gympass a frequentar, você estará ganhando um provável cliente.

 

Vale lembrar que ter um bom atendimento é básico, por isso, pense no que você pode fazer que o aluno não está esperando, a fim de gerar uma experiência positiva e lembrança de marca.

 

Desvantagens do gympass

 

Assim como todo investimento, no gympass é preciso observar alguns pontos que podem ser negativos antes de optar por utilizar ou não o aplicativo.

 

Dependendo da sua região, pode ser que você venha a ter um grande volume de alunos acessando sua academia via gympass, o que pode criar uma relação de dependência, já que com isso diminuiria a quantidade de clientes matriculados regularmente pagando o valor do plano normal.

 

Também pensando nesse ponto, é possível que os alunos que já estão regularmente matriculados na sua academia decidam optar pelo gympass por considerarem mais barato.

 

Como otimizar o gympass?

 

Como você deve ter notado, para que o gympass seja uma fonte de lucro e de mais clientes matriculados em sua academia, você deve investir não somente nele, mas também no relacionamento e na estrutura do seu espaço.

 

O Sistema SCA conta com recursos que auxiliam você e a sua academia, como, por exemplo, a ferramenta de envio de mensagens que proporciona uma comunicação direta, agradável e que ajuda a fidelizar os seus alunos.

 

Comece agora mesmo o período de teste gratuito!

Todas Postagens