Sistema SCA
Quanto o Gympass repassa para a academia?

Quanto o Gympass repassa para a academia?

20.12.2023 Finanças 20.12.2023
O Gympass tem sido adotado por várias academias no Brasil. Mas, será que ele realmente vale a pena? Neste texto, abordaremos tudo o que você precisa saber antes de tomar essa decisão de investimento.

O Gympass, uma grande tendência no cenário fitness, tem revolucionado a prática de exercícios físicos, simplificando o acesso dos alunos a diversas academias no Brasil e ao redor do mundo.

 

Com o surgimento do Gympass, os alunos ganharam a liberdade de treinar onde e quando quiserem, de acordo com as suas preferências e necessidades.

 

E nesse contexto, as academias precisam se reinventar para não perder espaço, transformando o Gympass em um aliado estratégico para impulsionar seus negócios.

 

Mas afinal de contas, você sabe como o Gympass funciona e quanto ele repassa para as academias parceiras?

 

Neste texto, vamos explicar tudo o que você precisa saber para acompanhar essa tendência. Continue a leitura!

 

O que é o Gympass?

 

O Gympass é uma startup brasileira, fundada em 2012, que permite aos seus usuários acessar diversas academias em todo o país por meio do pagamento de uma única mensalidade.

 

Assim, uma pessoa pode treinar tanto próximo de casa quanto durante viagens, aproveitando os serviços de diversas academias, sem precisar pagar a mais por isso.

 

Como funciona o Gympass?

 

O Gympass é um serviço de assinatura que fornece acesso a milhares de academias. Além disso, também mantém parcerias com personal trainer, stúdios de pilates, dança, natação, yoga e outras modalidades.

 

Para ter acesso às academias credenciadas é necessário fazer uma assinatura mensal ou pagar diárias. Escolhido o plano, é só usar o aplicativo para fazer check-in na academia escolhida.

 

Os planos são flexíveis, sem duração fixa, e contam com renovação automática. No caso de cancelamento, o assinante não pagará multas proporcionais, uma vantagem em relação às práticas comuns em academias tradicionais.

 

Quanto você irá ganhar com o Gympass?

 

Para os alunos, o Gympass parece bastante vantajoso, mas e para as academias, quanto se pode ganhar com isso?

 

De acordo com o próprio site do Gympass, os valores que são pagos para as academias parceiras variam de acordo com cada estabelecimento.

 

Isso acontece porque cada local cobra dos alunos particulares uma quantia específica mensalmente, semestralmente ou anualmente.

 

O Gympass avalia o valor dessas mensalidades e realiza o cálculo de repasse fixo mensal pela quantidade de check-ins.

 

 

Como o Gympass pode impulsionar o faturamento da sua Academia?

 

O Gympass tem um alcance que grande parte das academias não possuem, por esse motivo, adotar essa facilidade na sua Academia é uma grande oportunidade para conquistar novos clientes e aumentar as suas vendas a médio e longo prazos.

 

A comissão aumenta progressivamente de acordo com a quantidade de alunos que irão à sua Academia e uma coisa é certa: quanto mais os alunos retornam às academias, mais a sua Academia ganha.

 

À medida que mais pessoas conhecem o seu espaço e participam das suas aulas, aumentam as chances de captar novos clientes.

 

Vantagens de utilizar o Gympass na academia

 

Como você já sabe, o Gympass pode ampliar o seu alcance, proporcionando acesso a novos públicos para a sua Academia. Uma oportunidade única para que mais pessoas conheçam e desfrutem dos seus serviços exclusivos.

 

A partir daí, é possível criar estratégias focadas nessas pessoas. Além disso, você poderá ter outras vantagens como:

 

Ampliação da sua base de clientes

 

Num esforço para atrair mais alunos, vale notar que o Gympass incentiva grandes empresas a adotá-lo, motivando seus colaboradores a praticarem exercícios.

 

Dessa forma, você pode conquistar um público que talvez nunca tenha considerado, ressaltando a importância de oferecer um atendimento excepcional.

 

A ferramenta também possibilita matricular um número significativo de alunos que vêm por meio de indicações dos próprios usuários do Gympass, ampliando ainda mais sua base de clientes e, consequentemente, sua receita.

 

Conquista de novos alunos

 

Através do Gympass você pode acompanhar o aluno, ou seja, criar um relacionamento com ele durante o processo de venda ou até mesmo pós-venda.

 

No caso de quem utiliza o Gympass, sua equipe pode reservar um momento para entrar em contato com cada aluno que treinou na sua Academia com a finalidade de colher feedbacks, perguntando o que ele achou da estrutura, do atendimento, dos professores, entre outros.

 

Dessa forma é possível implementar melhorias e fortalecer o relacionamento com o cliente, destacando que a opinião dele é valorizada pela academia.

 

Fidelização de clientes

 

Todas as outras vantagens podem - ou menos devem - se relacionar a essa. Pois, nosso objetivo é sempre aumentar nosso número de alunos fidelizados, não é mesmo?

 

Afinal, conquistar um novo cliente custa entre 5 a 7 vezes mais que manter um atual.

 

É sempre importante se perguntar o que a sua Academia pode oferecer como diferencial, assim quando um aluno do Gympass a frequentar, você estará ganhando um provável cliente.

 

 

Além disso, reforce a importância de um atendimento de qualidade. Surpreenda seus alunos com ações inesperadas, criando experiências positivas que ficarão na memória, fortalecendo a identidade da sua Academia.

 

Desvantagens do Gympass

 

Assim como todo investimento, no Gympass é preciso observar alguns pontos que podem ser negativos antes de optar por utilizar ou não o aplicativo.

 

Em determinadas regiões, a demanda intensa pelo Gympass pode gerar dependência, impactando o número de clientes matriculados regularmente na sua Academia pagando o valor dos planos convencionais.

 

Também pensando nesse ponto, é possível que os alunos que já estão regularmente matriculados na sua Academia decidam optar pelo Gympass por considerarem mais barato.

 

Maximizando o potencial do Gympass para a sua Academia

 

Como você deve ter notado, para transformar o Gympass em uma fonte lucrativa e conquistar mais alunos para sua Academia, é essencial investir não apenas na parceria, mas também no melhoria do relacionamento e na qualidade da  infraestrutura do seu espaço.

 

O Sistema SCA oferece recursos fundamentais para modernizar a sua Academia.

 

Por exemplo, a ferramenta de envio de mensagens, permite uma comunicação direta e agradável, fortalecendo o relacionamento com seus alunos e contribuindo para a sua fidelização.

 

Ah, e você sabe como funciona a liberação dos alunos  Gympass?

É necessário acessar o site, verificar se o Gympass aprovou o acesso e só então você poderá liberar a catraca manualmente para o aluno... meio burocrático, você não acha?

 

Mas, fique tranquilo, pois, ao integrar o Gympass ao SCA Online, toda essa liberação é feita de forma automática.

 

Basta cadastrar o aluno uma única vez e assim que ele fizer o check-in no aplicativo do Gympass, o acesso da catraca é liberado automaticamente. 

 

Além disso, no SCA Online você conseguirá visualizar todos os acessos Gympass de uma forma prática e organizada. Não é o máximo?!

 

Agora que você já conheceu algumas vantagens ao adotar o Gympass na sua Academia, aproveite para conhecer o SCA.

 

Nele você conseguirá controlar as mensalidades, gerenciar o financeiro, criar treinos e muito mais. E o melhor de tudo, de uma maneira super descomplicada e rápida.

 

 

Teste grátis agora mesmo e veja como sua Academia pode se tornar ainda mais eficiente e lucrativa com o Sistema SCA.

Todas Postagens