Sistema SCA
A importância de um controle de acesso eficiente

A importância de um controle de acesso eficiente

19.07.2021 Finanças Gestão Dicas 19.07.2021
As academias são lugares movimentados e com grande fluxo de pessoas, por isso um controle de acesso eficiente é muito importante.

É realmente difícil conseguir mensurar de maneira manual a frequência dos alunos e quem está ou não em dia com os pagamentos, isso é um desperdício de tempo, dinheiro e mão de obra.

 

Ter um sistema de controle de acesso eficiente garante a você a capacidade de controlar, monitorar e restringir a movimentação de pessoas. É um método de segurança essencial e pode ser utilizado em determinados locais no seu estabelecimento.

 

Em primeiro lugar, existe a barreira física, que restringe o acesso dos alunos como é o caso das catracas, que são configuradas para limitar o acesso a uma pessoa.

 

Em segundo lugar, há o dispositivo para identificação, que verificam o cadastro do usuários antes de conceder acesso. Há uma variedade de dispositivos diferentes, incluindo biometria, teclado USB, cartão de proximidade ou código de barras.

 

Esses equipamentos podem ser utilizados na entrada e saída da academia e só permitirão o acesso a funcionários e alunos, bloqueando a entrada de intrusos.

 

 

 

 

Conheça os benefícios de um controle de acesso eficiente:

Redução da inadimplência:
nada é tão constrangedor como ter que cobrar seus alunos, não é mesmo? Ainda mais quando há um grande fluxo de alunos. Utilizando uma catraca você acaba com esses problemas, uma vez que o bloqueio é feito manualmente e seu aluno irá visualizar no próprio visor que seu acesso está bloqueado. Evitando assim transtornos com cobranças e outras possíveis situações indesejadas.

 

Segurança: nas academias, ocorre um fluxo intenso de pessoas a cada dia, muitas delas, nunca passaram antes por ali. Por isso, pensar em um sistema de controle de acesso é importante. 

 

Os alunos normalmente deixam seus pertences sem vigilância durante as aulas e precisam sentir que o ambiente é suficientemente seguro e confortável para tal.

 

Além disso, o próprio proprietário do estabelecimento pode ser lesado se não tomar este tipo de cuidado, já que o sistema de controle inibe e dificulta a ação e criminosos.

 

Com um sistema de controle eficiente, você pode saber quantas vezes determinado aluno vai a academia, os horários de pico, limitar o número de acessos, entre outros.

 

Frequência : Não ter dados de frequência de seus alunos pode prejudicar seu atendimento personalizado e a atenção dada aos alunos faltantes.

Com um sistema de controle eficiente você pode saber quantas vezes determinado aluno vai a academia, os horários de pico, limitar o número de acessos, etc.

 

Estes dados são muito importantes para os professores, que assim são capazes de elaborar um treino mais eficaz.

 

Além disso, o controle de acesso também é muito útil para a equipe de atendimento e planejamento, que pode utilizar as informações para elaborar uma estratégia melhor, como dedicar mais profissionais para os horários de maior movimento, por exemplo.

 

 

Serviços eventuais : Não são apenas os alunos que acessam os ambientes da academia. Inevitavelmente alguns prestadores de serviços precisam entrar, e sem o controle apropriado, podem acabar confundidos com invasores.

 

Desta forma, os prestadores de serviços ocasionais, como limpeza ou manutenção de softwares e equipamentos podem ser liberados, evitando que qualquer um consiga entrar no local sem a devida identificação.

 

Um controle de acesso eficiente também pode controlar a frequência dos alunos e garantir que se atenham ao que está especificado em seu plano.

 

 

 

 

 

É realmente necessário?

 

Diante de tudo o que foi exposto acima, é preciso reconhecer que há muitas vantagens em adquirir um sistema de controle de acesso eficiente.

 

De forma resumida, além de oferecer bloqueio físico, eles permitem uma eficiente coleta de dados que auxilia não apenas na segurança, mas também na gestão estratégica do empreendimento, como é o caso do SCA, podendo gerar maiores lucros e sucesso para seu negócio. Ele também irá fornecer os relatórios que ajudarão a entender melhor a demanda, horário de maior e menor movimento, entre outras informações dinâmicas. Por ser 100% digital, tudo é muito prático.

 

Em um mundo competitivo como o de hoje, onde vários fornecedores de serviços de academia e estúdios estão atuando, é essencial procurar oferecer o melhor aos seus alunos para garantir a sua segurança e ao mesmo tempo ter uma baixa taxa de inadimplentes.

Todas Postagens