Sistema SCA
Vale a pena ter um sistema de gestão na Academia?

Vale a pena ter um sistema de gestão na Academia?

25.01.2022 Gestão 25.01.2022
Estar a frente de uma academia exige uma série de atividades e tarefas que requerem uma boa execução e tempo, o que nem sempre é possível. Por isso, o sistema de gestão de academia tem sido muito utilizado no mercado. Confira tudo o que você precisa saber para não ficar para trás!

Administrar uma academia não é uma tarefa fácil. Ter um negócio desse porte requer dedicação, cuidados e planejamentos. Por isso temos o sistema de gestão.

 

Assim como outras empresas, é preciso atentar-se ao espaço físico apropriado, equipamentos modernos, professores qualificados, aulas interessantes, pacotes adequados, entre tantas outras coisas.

 

Ufa! Só de pensar em tudo isso cansa, não é mesmo? Para otimizar sua gestão, existem tecnologias para academias que auxiliam nessas e nas demais tarefas e é sobre isso que falaremos no texto de hoje. Continue a leitura!

 

Por que ter um sistema de gestão de academia?

 

Além de tudo o que citamos anteriormente, ainda é preciso ter rapidez, atendimento de excelência e atualização constante para de fato ter uma academia – e nisso o sistema de gestão de academia pode ajudar também.

 

Por isso apareceram no mercado softwares específicos para a gestão de academias. Eles ajudam a fazer o controle financeiro, monitorar o acesso dos usuários, listar os dados dos alunos para acompanhamento, entre outras vantagens.

 

Quais os benefícios do sistema de gestão de academia?

 

Contratar um sistema de gestão de academias oferece inúmeros benefícios , porém, vamos focar em três pontos que com certeza serão do seu interesse:

 

1. Melhora a sua gestão financeira

 

Sim, um dos principais benefícios é te ajudar a aumentar os lucros! Gerenciar academias envolve a administração financeira da empresa e é imprescindível identificar e discriminar todas as despesas e receitas para que não ocorram prejuízos.

 

Porém, também é preciso categorizá-las. Por exemplo, você pode dividi-las em aluguel, folha de pagamento dos funcionários, manutenção, serviços diretos e indiretos, propaganda e marketing, despesas gerais, taxas, impostos, despesas bancárias etc.

 

Depois disso, é importante verificar a porcentagem que cada categoria possui dentro do universo de entradas e saídas.

 

O objetivo é identificar os pontos financeiros que podem ser melhorados e calcular o valor médio de cada cliente da sua academia, fazendo assim que você diminua gastos desnecessários e invista no que traz lucros.

 

Auxilia na gestão comercial

 

Também tratando da questão dos lucros, toda academia requer um gestor comercial, um profissional responsável pelas metas e objetivos da empresa, que ajude a equipe a atingir esses resultados.

 

Os funcionários também devem ser treinados para adotar os procedimentos adequados, captando clientes, oferecendo um bom atendimento e usando as ferramentas da empresa de forma eficaz.

 

Ter um sistema de gestão de academias ajudará no alinhamento com a sua equipe e também a entender as expectativas e demandas dos seus clientes.

 

Aprimora a gestão técnica

 

Por último, mas não menos importante, a academia exige uma gestão técnica.

 

O seu objetivo deve ser manter os clientes o maior tempo possível matriculados na academia. Por isso, é essencial oferecer um serviço de qualidade, investindo em uma metodologia eficiente de atendimento, pacotes que atendam às necessidades do público-alvo e profissionais qualificados.

 

Imagine ter um sistema que cuida dessa relação com o aluno garantindo um diferencial em sua academia! Saiba que ele existe.

 

Por que investir no Sistema SCA?

 

Nossas principais características envolvem a flexibilidade e o tempo de resposta de acordo com a velocidade exigida pelo mercado, porque sabemos que as demandas surgem de forma rápida e precisam de respostas a altura.

 

Nosso foco está no desenvolvimento de soluções comerciais para pequenas e médias empresas, fornecendo sistemas de alta qualidade, aliados a um ótimo atendimento ao cliente.

 

Além disso, contamos com um sistema com recursos completos que auxiliarão em todas as áreas de sua academia. Confira algumas das inúmeras vantagens!

 

Controle financeiro

 

Suas finanças não serão mais um problema, pode deixar o trabalho pesado com a gente! Com este recurso basta matricular o aluno que o sistema gera mensalidades automáticas todos os meses.

 

Dessa forma você consegue ter um controle eficiente do seu caixa e descomplica de vez a sua gestão, além de diminuir a inadimplência de seus alunos com o Pagamento Recorrente e realizar cobranças automáticas.

 

Com o controle financeiro você pode cadastrar todas as suas contas a pagar, a receber e garantir a saúde financeira da sua Academia.

 

Controle de acesso

 

Ter um controle de acesso é ideal para que sua recepção fique organizada e, com o SCA, isso é possível sem ter gastos com troca de catracas e leitores, pois ele é compatível com os principais modelos do mercado.

 

Assim que o aluno passa pela recepção, o sistema verifica o cadastro, libera o acesso e imprime o treino automaticamente.

 

Além de ser prático para o aluno, esse sistema evita constrangimentos com cobranças ao bloquear o acesso dos que estão em débito de forma automática. Também é possível bloquear alunos com avaliações e treinos vencidos.

 

Através do controle de acesso é possível conferir o fluxo de alunos por horários através de turmas personalizadas e horários exclusivos, tudo através do simples cadastro da biometria de seus alunos.

 

 

Envio de mensagens

 

Estar em contato frequente com os seus alunos e profissionais é importante, mas pode ser uma tarefa cansativa e complicada.

 

Para isso, o SCA conta com o recurso de envio de mensagens que possibilita o contato através do Whatsapp em segundos e garante uma comunicação eficiente com seus alunos e professores de forma automática.

 

Você também poderá encaminhar mensagens, avaliações, comprovantes e outros documentos diretamente por E-mail ou SMS, além de poder cadastrar mensagens internas e exibir seus avisos no Terminal Informativo.

 

Qual o melhor plano para você?

 

O Sistema SCA conta com duas versões: o SCA Online e o SCA Desktop. Ambos são ideais para qualquer tipo de academias, clubes e studios. Conheça o que cada um deles oferece no comparativo de versões.

 

Para saber qual se adapta melhor a sua realidade, converse com um de nossos especialistas para tirar as suas dúvidas e aproveite para iniciar período de testes totalmente grátis.

Todas Postagens