Sistema SCA
Dicas para deixar sua academia pronta para o Natal

Dicas para deixar sua academia pronta para o Natal

05.12.2022 Marketing Vendas Dicas 05.12.2022
Então é Natal! E o que você fez? Não decorou nem sua academia ainda para receber essa data tão especial?! Mas, não se preocupe, separamos para vocês algumas dicas para deixar sua academia em clima natalino!

Então é Natal! E o que você fez? Não acredito que ainda não decorou sua academia para essa época cheia de sentimentos e significados .

 

O Natal é uma data bastante aguardada pelos comércios. Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, as vendas de Natal no Brasil cresceram 11,1% em 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

 

Então por que não tornar essa época do ano também importante para sua academia, seus clientes e colaboradores?! 

 

Antes de tudo é interessante dizer que uma decoração bem feita na sua academia é uma excelente estratégia de marketing .

 

A decoração de sua academia pode dizer muito sobre ela e influenciar na chegada e permanência de alunos. 

 

Pensando na sua preparação para o Natal, trouxemos para vocês algumas dicas valiosas para tornar esse período ainda mais especial.

 

  • Monte sua árvore de Natal

 

No Brasil, segundo a tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada quatro semanas antes da data, no chamado primeiro domingo do Advento. Desta forma, em 2022, a data cai no dia 27 de novembro. 

Você pode também montar uma árvore de Natal com fotos. Para isso, forme um mosaico com fotos de seus clientes e colaboradores com suas famílias. Será um momento bastante especial.

 

 

  • Decore o interior de sua academia com acessórios natalinos

 

Decore sua academia com acessórios natalinos como guirlandas, pinheiros e pisca-pisca.

 

Para as cores da decoração, utilize as tradicionais como vermelho, verde e dourado. Já para outros itens visuais, apostas em estrelas, anjos, caixas de presentes e bonecos de neve. 

 

 

  • Utilize músicas natalinas para embalar seus clientes

 

O poder que a música tem para transformar um ambiente e até mesmo nosso humor é conhecido por muitas pessoas. Isso fica ainda mais evidente nas músicas para academia. E mais ainda, nas músicas de Natal nas academias, pois, esse é um período em que muitas pessoas estão malhando duro para ficar em forma para as festas de final de ano.

 

  • Presenteie seus clientes e colaboradores

 

Invista em brindes para seus clientes e colaboradores como panetones, chocolates, chaveiros, garrafinhas calendários ou até mesmo cartões de Natal. Isso demonstra cuidado e carinho para com aqueles que confiaram em seu trabalho o ano todo.

 

 

  • Invista na decoração da fachada da sua academia

É sempre importante se manter por dentro das tendências de decoração de Natal para o comércio e se destacar em meio aos concorrentes. Afinal, quem tem a fachada mais convidativa é aquele que vai atrair o primeiro olhar. As fachadas dos comércios costumam chamar muitos clientes, e é por isso que o investimento na decoração de Natal da fachada de uma academia deve ser igualmente priorizado.

 

Aqui pode se inserir itens de decoração de Natal maiores, como um Papai Noel inflável, por exemplo. Além de outros elementos decorativos, como renas e sacolas de presentes.

 

Enfim, procure sempre manter um relacionamento próximo e pessoal com seus clientes. Isso sempre foi uma estratégia importante para os negócios e no mundo fitness não é diferente.

 

E se você gostou de saber mais sobre como deixar sua academia pronta para o Natal, confira outros conteúdos no nosso blog.

Todas Postagens