Sistema SCA
Descubra como motivar sua equipe e aumentar o seu faturamento

Descubra como motivar sua equipe e aumentar o seu faturamento

29.11.2022 Dicas 29.11.2022
Sabemos que um bom rendimento no trabalho está relacionado a motivação da equipe. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você consiga aumentar seu faturamento, promovendo o bem estar de seus colaboradores e clientes.

É extremamente importante saber como motivar sua equipe. Uma equipe motivada é o que dá uma energia a mais para a sua empresa.
 

Isso lhe trará inúmeros benefícios, tanto para aumentar o seu faturamento, quanto para evitar possíveis inconvenientes entre seus colaboradores e até mesmo a falta de comprometimento da equipe com o trabalho.
 

Funcionários felizes no seu trabalho podem resultar no aumento da produtividade.

 

Isso é o que diz uma pesquisa realizada pela consultoria Right Management que, depois de entrevistar 30 mil pessoas de 15 países, em que 100 delas são brasileiras, chegou à conclusão que pessoas motivadas são 50% mais produtivas.

 


De acordo com alguns estudos, a retribuição salarial não é a única condição que agrada o trabalhador. Então devemos pensar além das recompensas materiais.
 

Além do salário abaixo do esperado, um ambiente desagradável e a falta de reconhecimento do trabalho são os principais aspectos que causam a desmotivação em uma empresa, de acordo com a Revista Exame.
 

Mas, felizmente, nós trouxemos aqui algumas dicas simples para te ajudar, que você pode seguir para motivar sua equipe de trabalho e conduzir com sucesso da sua academia.
 

1. Fale com a sua equipe sobre as metas da sua academia


 

Após definir bem as suas metas, se reúna com a equipe para apresentá-las. Os seus colaboradores precisam saber em função de que estão trabalhando.


Assim, conseguem se organizar melhor para realizarem os objetivos propostos.

 

2. Dê feedbacks a sua equipe


 

Os feedbacks são ferramentas responsáveis por fazer com que o gestor e os seus colaboradores tenham uma forma de se interagirem.

Um feedback deverá ser aplicado quando uma pessoa diz à outra o que acha sobre o seu desempenho, como ela pode melhorá-lo e parabenizar pelo serviço prestado, aliás que não gosta de receber elogios?!




 

3. Valorize atitudes de destaque e recompense por metas alcançadas.


 

Todo funcionário gosta de ser valorizado por seus serviços prestados. Por isso, é muito importante recompensar, seja com alguns dias de folga, ou mesmo com dinheiro.
 

Quanto mais motivos sua equipe tiver, mais disposição e vontade de trabalhar na sua academia terão e mais se esforçará para conseguir obter os melhores resultados.
 

4. Promova cursos de capacitação e treinamentos


 

Não se consegue motivar um funcionário se ele não foi capacitado para exercer sua função da melhor forma possível. 
 

É necessário mostrar que a sua academia está preocupada com o aprendizado de toda sua equipe para que cumpram sem maiores dificuldades suas tarefas.


 

 

5. Cuide da autoestima profissional de sua equipe


 

Preocupe-se em cuidar do bem-estar, da saúde mental e da autoestima profissional e pessoal dos seus funcionários.
 

Essa demonstração de cuidado e respeito é um aspecto motivador para que sua equipe fique mais confiante em suas habilidades e participem de maneira mais satisfatória no trabalho.
 

Além dessas nossas dicas, temos ainda outras ferramentas para você alavancar as vendas na sua Academia! Aproveite para conhecer o Sistema SCA, ele tem tudo o que você precisa para divulgar suas promoções, vender planos online e muito mais.

Teste grátis agora mesmo!

Todas Postagens