Devido as festividades de Carnaval, nos dias 24 e 25/02 não haverá atendimento. Bom feriado a todos!

Central de Ajuda

Recebendo do aluno de forma retroativa no cheque

Financeiro

É importante destacar, primeiramente, que as permissões de acesso dos funcionários sejam configuradas para que eles não consigam realizar tal procedimento no sistema. Além do mais, a conta do aluno deverá ser recebida normalmente na data do dia atual, pois a alteração será feita após o recebimento.

 

  • No ato de receber a conta do aluno, escolha a forma de pagamento ”Cheque" e clique em "Finalizar".

 

 

Observação: Até aqui, o valor recebido constará no caixa atual do estabelecimento, saindo do mesmo após a alteração da data de recebimento.

 

  • Na tela exibida, basta definir os dados do cheque como: número do cheque, conta bancária, agencia, data do cheque, valor do 1º cheque, a data do "Bom para" e clicar em "Lançar". 

 

 

  • A partir do 2º cheque em diante, basta clicar no "+" para ir adicionando os demais cheques e observar, na parte inferior da janela, os valores adicionados. Por fim, clique em "Confirmar"

 

 

Observação: Até aqui, o valor recebido constará no caixa atual do estabelecimento, saindo do mesmo após a alteração da data de recebimento.

 

  • No exemplo abaixo, suponhamos que a data atual é 09/10/2019 e o recebimento foi realizado, de fato, no dia 01/08/2019. Basta acessar a guia "Pagamentos" no cadastro do aluno, selecionar a conta e clicar no botão "Detalhes" para alterar a data de recebimento.

 

 

  • Logo após, alterará a data para o dia real do recebimento e clicará no botão "Alterar".

 

 

  • No caixa, o recebimento feito no cheque constará exatamente na data retroativa, não sendo mais exibido no caixa atual.

 

 

 

Veja também:

 

Incluindo uma matrícula retroativa para o aluno.

 

Recebendo do aluno de forma retroativa no dinheiro.

 

Recebendo do aluno de forma retroativa no cartão.

 

Configurando as permissões de acesso do funcionário.

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento