Central de Ajuda

Matriculando os alunos

Matrículas

Para inserir planos por período ou gerar mensalidades automáticas e controlar o acesso dos alunos, é necessário incluir um Plano para eles.

 

  • Acesse o menu Controle » Alunos.

 

 

  • Após abrir o cadastro do aluno, acesse a guia "Matrícula" e depois clique no botão "Incluir Matrícula".

 

 

No próximo menu que será exibido, há algumas opções diferentes entre matricular o aluno no plano mensal e em outros tipos de planos (anual, trimestral, bimestral, etc). Dessa forma, basta seguir os procedimentos abaixo de acordo com o plano que estiver sendo matriculado.

 

1- Plano mensal:

 

  • Selecione o plano desejado  na listagem cadastrada.

 

 

  • Na próxima janela, selecione o plano de pagamento, defina a data de início e no campo "Dia de vencimento", selecione o dia em que as mensalidades deverão ser geradas automaticamente no cadastro do aluno. Caso o aluno tenha algum desconto selecione a opção desejada e clique em "Finalizar".

 

 

2- Planos NÃO mensais:

 

  • Após definir um plano que NÃO seja mensal, é possível conferir e modificar as datas de início e término, valor final, desconto na matrícula e opção de parcelamento do valor total em "x" contas para o aluno pagar mês a mês no estabelecimento.

 

 

  • Assim que definir os dados da matrícula (mensal ou demais planos), será exibida a tela de recebimento. Defina a forma de pagamento, o valor que o aluno pagou de fato e, por fim, clique no botão "Finalizar".

 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe pelo Atendimento Online.

 

 

Veja também:

 

Cadastrando planos.

 

Incluindo uma matrícula retroativa para o aluno.

 

Reativando uma matrícula.

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento