Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, clique aqui.

Central de Ajuda

Matriculando os alunos

Matrículas

Para inserir planos por período ou gerar mensalidades automáticas e controlar o acesso dos alunos, é necessário incluir um Plano para eles.

 

  • Acesse o menu Controle » Alunos.

 

 

  • Após abrir o cadastro do aluno, acesse a guia "Matrícula" e depois clique no botão "Incluir Matrícula".

 

 

No próximo menu que será exibido, há algumas opções diferentes entre matricular o aluno no plano mensal e em outros tipos de planos (anual, trimestral, bimestral, etc). Dessa forma, basta seguir os procedimentos abaixo de acordo com o plano que estiver sendo matriculado.

 

1- Plano mensal:

 

  • Selecione o plano desejado  na listagem cadastrada.

 

 

  • Na próxima janela, selecione o plano de pagamento, defina a data de início e no campo "Dia de vencimento", selecione o dia em que as mensalidades deverão ser geradas automaticamente no cadastro do aluno. Caso o aluno tenha algum desconto selecione a opção desejada e clique em "Finalizar".

 

 

2- Planos NÃO mensais:

 

  • Após definir um plano que NÃO seja mensal, é possível conferir e modificar as datas de início e término, valor final, desconto na matrícula e opção de parcelamento do valor total em "x" contas para o aluno pagar mês a mês no estabelecimento.

 

 

  • Assim que definir os dados da matrícula (mensal ou demais planos), será exibida a tela de recebimento. Defina a forma de pagamento, o valor que o aluno pagou de fato e, por fim, clique no botão "Finalizar".

 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe pelo Atendimento Online.

 

 

Veja também:

 

Cadastrando planos.

 

Incluindo uma matrícula retroativa para o aluno.

 

Reativando uma matrícula.

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento