Sistema SCA
A importância das redes sociais para o seu negócio fitness

A importância das redes sociais para o seu negócio fitness

25.07.2019 Marketing Finanças 25.07.2019
Manter o seu negócio fitness presente nas redes sociais é fundamental nos dias de hoje, devido a quantidade de pessoas que se preocupam cada vez mais com a sua saúde.

Marcar presença nas redes sociais é algo fundamental para o sucesso de qualquer empresa do segmento fitness. Diversos recursos dessas redes são usados como estratégias de marketing para atrair clientes e garantir o crescimento dos negócios.

 

No mundo virtual, as redes sociais são sites que compartilham informações de pessoas e empresas, através de envio de mensagens e postagens de conteúdo. Podemos citar como exemplo o Facebook, o Instagram, o Twitter, entre outras plataformas.

 

A relevância das mídias sociais pode ser o caminho para alcançar o sucesso, onde empresas tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho utilizando essas ferramentas e com isso aumentar seu faturamento.

 

Investir nesse tipo de divulgação pode ser fundamental para obter resultados e ter um negócio próspero, pois um grande número de pessoas tem acesso a esses canais de interação diariamente.

 

O setor fitness está se expandindo e as redes sociais tem papel importante nesse crescimento, pois ter um estilo de vida saudável virou tendência e as pessoas buscam inspirações nas redes sociais.

 

 

A importância das redes sociais e o Mercado Fitness

 

As pessoas têm se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida, buscam ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas, com isso o mercado fitness está em crescimento e são inúmeras as oportunidades no mercado de trabalho trazidas por esse setor.

 

Listamos alguns dos segmentos que fazem parte desse mercado:

 

Academias: as academias são um ótimo negócio para quem quer ingressar no mercado fitness, essa é uma ótima área para empreender. As pessoas buscam nas academias uma melhor qualidade de vida, cuidar da saúde e investir na beleza. É possível oferecer diversos tipos de serviços para atrair a clientela:

 

  • Musculação;
  • Pilates;
  • Piscina;
  • Treinamento funcional;
  • Treinamento personalizado;
  • Crossfit;
  • Ioga, entre outros.

 

Equipamentos: cada vez mais as pessoas tem praticado esportes, seja na academia, no futebol, andando de bicicleta ou outra atividade física.

 

Dessa maneira, a venda de equipamentos acompanha o crescimento do setor fitness e é um grande potencial de negócio. Esse ramo oferece diversos tipos de produtos para um público-alvo abrangente: dos jovens aos mais idosos.

 

Indústria de Suplementos: outro setor que abrange cada vez mais é a indústria de suplementos do setor fitness, com a alimentação saudável as quais as pessoas consomem cada vez mais os produtos fornecidos por essas empresas, como barras de cereais, sobremesas fit, whey protein, entre outros produtos.

 

Personal Trainer: a profissão personal trainer está em alta, esse profissional trabalha com o atendimento personalizado, oferece aos seus clientes treinamento físico individual de acordo com as necessidades de cada um.

 

Para ingressar no mercado de trabalho o profissional deve ter formação acadêmica como educador físico e ser licenciado pelo conselho regional de educação física (CREF).

 

Moda Fitness: outro segmento do setor fitness que tem ocupado espaço no mercado é a moda fitness. As roupas fitness são confeccionadas para pessoas que praticam exercícios físicos, são projetadas para que o atleta tenha conforto, estilo e melhor desempenho durante os treinos.

 

 

Estratégias de marketing digital para o negócio fitness

 

O mercado fitness vem crescendo a cada dia nos diversos segmentos, consequentemente, cresce também a concorrência que busca aproveitar as oportunidades desse ramo promissor. Dessa maneira, se faz necessário traçar estratégias de marketing para que se tenha um bom negócio diante de um mercado competitivo.

 

É necessário que se invista em publicidade, a propaganda é a “alma do negócio”. Mediante ao acesso constante das pessoas na internet, um bom marketing é um excelente aliado, podendo conquistar e fidelizar clientes através desses canais.

 

Os principais objetivos do marketing digital são:

 

  • Aumentar as vendas;
  • Fidelização de clientes;
  • Suporte e atendimento ao cliente;

 

 

Conheça algumas dicas de marketing digital que podem fazer diferença no seu negócio fitness:

 

Facebook: o Facebook é uma boa oportunidade, são muitos usuários cadastrados, sendo uma forma de encontrar clientes em potencial.

 

Após criar uma página no Facebook com a representação do seu negócio, é necessário investir em conteúdos relevantes e que chamem atenção do público alvo como: dicas de dieta, exercícios, alimentação saudável e assuntos pertinentes ao mundo fitness.

 

Instagram: o Instagram é uma rede para divulgar fotos e vídeos, tem muitos usuários cadastrados e é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, pois vem mostrando cada vez mais que pode trazer vantagens para o comércio eletrônico.

 

Postagens relevantes aos assuntos relacionados ao mundo fitness, podem atrair seguidores e consequentemente aumentar as vendas.

 

Outros canais de comunicação: além do Facebook e Instagram, outros canais de comunicação que podem ser utilizados para divulgação é o e-mail e o WhatsApp, esses canais podem ser uma boa oportunidade para impulsionar as vendas.

 

Promoções e cupons de desconto: uma maneira de atrair clientes é através da divulgação de promoções e cupons de descontos nas redes sociais. Essa é uma maneira de demonstrar produtos ou serviços oferecidos, aumentar os seguidores e uma possibilidade de aumentar as vendas.

 

 

Por que aliar as redes sociais ao mercado fitness?

 

O crescimento do mercado fitness tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e são muitos os segmentos que estão agregados a esse setor, as buscas na internet por assuntos relacionados estão cada vez mais frequentes. São inúmeras pesquisas realizadas aos assuntos ligados a boa forma, ginástica, exercícios físicos, alimentação saudável, entre outros.

 

Levando em consideração que as pessoas estão cada vez mais conectadas as mídias sociais, deve-se ter em mente a importância das redes sociais na divulgação de produtos e serviços para garantir que o seu negócio seja bem sucedido.

Todas Postagens