Central de Ajuda

Configurando um 2º monitor no Windows

Equipamentos

Para utilização do 2º monitor em um só computador, é necessário que esse possua duas sáidas de vídeo para a possibilidade da extensão deles nas duas telas. Vale ressaltar que esse recurso é utilizado por muitos de nossos clientes para a possibilidade de utilizar um 2º monitor voltado para o aluno.

 

Observação: Se o seu computador possuir apenas uma saída de vídeo, a conexão de um segundo monitor por meio de um adaptador ainda não permitirá a extensão dos vídeos. É importante consultar algum técnico de informática da sua cidade para melhores orientações técnicas.

 

  • Após conectar e ligar o 2º monitor junto a entrada VGA ou HDMI do computador, observará que ele estará, por padrão, com o vídeo do 1º monitor duplicado. Para essa alteração, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho de algum dos monitores e clique na opção "Configurações de exibição".

 

Observação: É importante pontuar que, neste tutorial, está sendo utilizado como base a versão do Windows 10 PRO, porém pouco se diferenciará o modo como efetuar esse procedimento em demais versões do windows.

 

  • Em seguida, irá se deparar com a tela de configuração de vídeo do windows, assim, role a barra de rolagem um pouco para baixo.

 

 

  • Na opção "Vários vídeos", clique em "Estender estes vídeos".

 

 

  • Em seguida, clique no botão "Manter alterações".

 

 

Após esse procedimento, será possível utilizar os dois monitores para arrastar as janelas do sistema entre eles, onde pode-se configurar a tela do aluno e deixa-la voltada para ele.

 

 

 

Veja também:

 

Configurando a tela do aluno.

 

Exibindo recado simplificado de liberação de acesso.

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento
Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.