Central de Ajuda

Realizando o cadastro facial do aluno ou funcionário

Reconhecimento Facial

Procedimento para a captura e gravação da face do aluno ou funcionário para o reconhecimento facial.

 

  • Para efetuar o cadastro da face de alguma pessoa, acesse o cadastro dela no sistema e clique no ícone da "câmera", localizado logo abaixo da foto do cadastro.

 

 

  • Após clicar na opção de captura, uma nova janela será exibida já com a imagem da webcam. Solicite então que a pessoa se posicione em frente a ela e clique no botão "Capturar face".

 

 

  • É recomendado capturar mais de uma face da pessoa antes de cadastrar os pontos do rosto, nesse caso, após capturar a primeira face, clique no botão "Continuar Captura".

 

 

  • Depois, repita o procedimento e clique novamente no botão "Capturar Face".

 

 

  • Verifique na imagem capturada se o rosto do aluno ou funcionário aparece nitidamente e com uma boa qualidade. Caso a imagem capturada não esteja com boa qualidade, clique em "Excluir face" e refaça o procedimento novamente, até que a imagem capturada esteja nitida e com boa qualidade, porém, se estiver tudo certo, clique no botão "Cadastrar face".

 

 

Feito isso, as faces da pessoa já estarão cadastradas no banco de dados do sistema, porém na foto do cadastro, sempre ficará salva a última imagem capturada.

 

 

Observação: A foto do cadastro, apesar de ser reaproveitada no momento da captura das faces, não tem relação com as faces capturadas e salvas no banco de dados para o reconhecimento facial.

 

 

Veja também:

 

Configurando o Reconhecimento Facial no sistema.

 

Excluindo uma face do reconhecimento facial.

 

 

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento
Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.