Devido as festividades de Carnaval, nos dias 24 e 25/02 não haverá atendimento. Bom feriado a todos!

Central de Ajuda

Configurando o SCA Desktop em rede

Dúvidas Gerais

O primeiro computador a ser configurado deverá ser o servidor,  escolha para esta função o computador que permanecerá ligado em todo horário de atendimento, pois caso ele seja desligado, os demais computadores não terão acesso ao SCA Desktop.

 

  • Após definir o computador servidor, acesse a área de trabalho do windows e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede e selecione a opção "Abrir a central de Rede e Compartilhamento".

 

  • Na janela de configuração que será iniciada, clique em "Alterar configurações de compartilhamento avançadas", em seguida clique no menu "Particular (perfil atual)" e marque as opções exatamente como exibido abaixo:

 

 

  • Faça o mesmo nos menus "Convidado ou público" e, em "Todas as redes". Finalizada as configurações, clique em "Salvar alterações"

 

 

  • Acesse a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "SCA Desktop- Admin", selecione a opção "Abrir local do arquivo". Na janela que será aberta, clique sobre "PROSISTEMAS".

 

 

 

  • Com o botão direito do mouse, clique sobre a pasta "SCA" e selecione a opção "Propriedades". Clique na aba "Compartilhamento" e selecione o botão "Compartilhar".

 

 

 

  • Na janela que será aberta, clique no botão de seleção como no exemplo ilustrado abaixo¹, selecione todos os usuários e clique em "Adicionar". Ao efetuar o procedimento, digite na caixa de texto a palavra "Todos" e clique novamente em "Adicionar". Após adicionar todos os usuários, selecione a opção "Leitura / Gravação"² em todos eles e clique em "Compartilhar"³. 

 

 

Após concluir os procedimentos acima, o computador servidor já estará compartilhando as informações em rede, assim, basta seguir os procedimentos descritos abaixo nos demais computadores:

 

  • Abra o SCA Desktop, acesse o menu "Utilitários » Sistema" e clique na aba "Opções gerais". Marque a opção "Utilizar sistema em rede" e, na caixa de texto, digite o endereço que foi gerado no procedimento anterior, em seguida adicione "\dados.mdb" no fim do endereço.

 

 

No exemplo ilustrado na imagem acima, o endereço a ser usado seria: \\servidor-pc\sca\dados.mdb

 

  • Após digitar o caminho de rede, clique no botão "Testar", se a conexão estiver correta, será exibida a mensagem "Teste de conexão realizado com sucesso", bastando apenas clicar no botão "Alterar", sendo necessário fechar e abrir o sistema novamente. Feito isso, o sistema já estará ligado ao servidor em rede e pronto para uso. Faça o mesmo procedimento nos demais computadores da rede.

 

Observação: Caso exiba a mensagem: "O Endereço não é um caminho válido", alguma configuração está incorreta, reveja os procedimentos acima e teste novamente.

 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Atendimento online.

 

 

Veja também:

 

Recomendações para utilizar o SCA em rede.

Todos Artigos
Posso Ajudar? Atendimento