Sistema SCA
Quanto ganha um personal trainer em 2022?

Quanto ganha um personal trainer em 2022?

19.04.2022 Dicas 19.04.2022
Ser um personal trainer ou contratar um pode levantar diversas questões como, por exemplo, o salário que se recebe na profissão. Elaboramos um texto que explica tudo o que você precisa saber sobre a área e seu piso salarial.

O personal trainer é um profissional indispensável nas academias. Sua função é essencial para garantir que os alunos façam os exercícios corretos e não se machuquem. Mas quanto ganha um profissional da área?

 

Elaboramos um texto com as principais informações da profissão , formação, função e média salarial para tirar suas dúvidas sobre como ingressar na carreira ou até mesmo contratar ou não um profissional. Continue a leitura!

 

O que faz um personal trainer?

 

Se você chegou até aqui é provável que já saiba o que é um personal trainer, mas, você conhece todas as funções dessa área? Nós te explicamos.

 

A palavra personal pode ser entendida como pessoal ou individual, em outras palavras, esse é o profissional que atende às exigências, necessidades e gostos particulares do aluno.

 

É esse profissional responsável por elaborar, misturar e supervisionar treinos físicos, geralmente, as pessoas que começam a frequentar uma academia e não sabem por onde iniciar seu plano de treino procuram por esse profissional.

 

Não confunda personal trainer com coach

 

O coach é um outro profissional também muito presente nas academias, mas ele se difere e muito do personal trainer, até mesmo na questão salarial.

 

A principal diferença entre o personal trainer e o coach está na metodologia.

 

Enquanto o personal trainer trabalha para passar para o cliente exatamente o que ele deve fazer para obter uma mudança por meio das atividades físicas, o coach fitness atua trabalhando a mente dos indivíduos, para que eles mantenham a motivação e tenham mais disciplina.

 

Como se tornar um profissional trainer?

 

Se tornar um personal trainer não é algo que seja feito do dia para a noite. Essa profissão exige muitos conhecimentos sobre o corpo humano e as práticas esportivas.

 

Para ser um bom personal é necessário investir em educação qualificada. O mais recomendado para se ter base teórica e até mesmo prática é através da formação superior em uma faculdade de educação física.

 

 

Como atuar na área de forma regularizada?

 

O personal trainer é um professor de educação física que tem sua atividade regulamentada pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física) com o foco em treinamentos individualizados e personalizados.

 

Para conseguir o registro é necessário apresentar o diploma de graduação em Educação Física, ou seja, é obrigatório ter passado pelo curso superior, duas fotos 3x4, comprovante de pagamento da inscrição e documentos de identificação.

 

O profissional deve possuir registro no Conselho Federal de Educação Física ou no conselho regional do estado em que reside.

 

Quanto ganha um personal trainer por mês?

 

A profissão de personal trainer é algo muito recente no Brasil, tendo um pouco mais de 30 anos do começo de sua ascensão no país, porém, essa é uma área que está crescendo rapidamente nos últimos anos.

 

Por conta do seu crescimento recente, os personal trainers não possuem um salário mínimo profissional único com validade em todo o país, mas, a categoria se encaixa como profissional de educação física, onde se tem base para calcular seu salário.

 

De acordo com leis estaduais e acordos sindicais que definem pisos salariais para professores da área, a média dos pisos salariais para a categoria fica em torno de R$1.403.

 

Conte com o Sistema SCA

 

Gerir uma academia nem sempre é uma tarefa fácil. Entre as despesas, relacionamento com os alunos, cuidados com a contratação de personal trainers e coach, tudo pode ser extremamente corrido.

 

O Sistema SCA tem ajudado milhares de academias a tornarem essa gestão algo mais simples, com seus recursos que vão desde envio de mensagem para os alunos até o bloqueio de entrada de inadimplentes.

 

Comece agora seu teste gratuito e confira todas as vantagens!

Todas Postagens