Sistema SCA
Conheça cinco hábitos que vão te ajudar a ter sucesso como Personal Trainer

Conheça cinco hábitos que vão te ajudar a ter sucesso como Personal Trainer

13.09.2021 Dicas 13.09.2021
O que difere um bom e um mal profissional? Nesse artigo separamos alguns hábitos que certamente vão te ajudar a ter melhores resultados em sua carreira profissional, acompanhe:

Já comentamos sobre os comportamentos tóxicos que atrapalham o desempenho e o profissionalismo de um personal trainer. Comportamentos estes que em muitas das vezes passa despercebido pelo profissional de educação física e também por seus alunos, mas que a longo prazo podem ser destrutivos em uma carreira que poderia ser promissora.

 

Hoje vamos abordar os hábitos apropriados para ser um personal trainer referência, seja na sala de aula, condomínio ou até mesmo na residência do seu aluno.

 

Lembre-se que são suas ações que vão ditar se você como personal vai ganhar R$ 30,00 ou R$ 300,00 por hora aula.

 

Primeiro tópico de um personal trainer de sucesso é:

 

Conhecimento nunca é demais

 

Se você concluiu a graduação e desde então não buscou outras formas de conhecimento, sejam elas: livros, palestras, cursos... Saiba que, dificilmente seu valor cobrado será semelhante a quem sempre está em busca de conhecimento. 

 

Todos os dias somos bombardeados com novidades em todos os nichos, assim como a musculação. Não quer dizer que toda novidade descarta o conhecimento que você possuí, mas estar antenado a esses detalhes te deixa na frente de muitos e preparado para grandes oportunidades de crescimento. Foque no seu estudo e entregue a melhor experiência para seus alunos.

 

 

Respeito com alunas

 

Uma das piores atitudes que existe e que acaba por manchar a imagem do personal trainer são os péssimos profissionais que ficam paquerando as alunas. O personal que trata todos os seus orientados de forma profissional e igualitária, independente do sexo, tende a se destacar, levando em consideração que a má fama de conquistador barato espanta grande número de clientes, além de ser éticamente repugnante.

 

 

Ser pontual

 

Nós, brasileiros, temos arraigados na nossa cultura a falta de compromisso com horário. Acredito que todo mundo já ouviu falar nos “cinco minutos de tolerância”.

 

Veja bem, por que cargas d’água o tempo do seu cliente vale menos que o seu? Por qual motivo as pessoas tem que esperar a boa vontade de seu professor e o pior, pagando por isso?

 

O profissional que tem por hábito chegar 5 ou até 10 minutos antes do horário marcado com o aluno já está um passo na frente da grande maioria. Se por ventura precisar atrasar ou faltar é importante que avise com o máximo de antecedência possível. Mas acredite, aluno nenhum suporta personal que atrasa com frequência.

 

Atraso sem motivo e sem aviso prévio é simplesmente falta de educação e como profissional também falta de ética.

 

Ter bom senso

 

O cliente paga um profissional de educação física para ter orientação, ou seja, ele paga por informações técnicas. O aluno não precisa saber dos problemas pessoais do seu personal. Ter bom senso é justamente falar o necessário e saber conduzir uma aula com profissionalismo, mesmo que o próprio aluno queira mudar o foco do assunto.

 

 

Boa aparência

 

Tem muitos personal trainers que tem o hábito de treinar antes de dar uma aula. Isso é algum problemas? De jeito nenhum, desde que não vá dar aula suado ou com o desodorante vencido. A boa aparência é tudo para qualquer profissão, ainda mais para uma onde a maioria das pessoas busca ajuda para melhor justamente a sua própria aparência.

 

O personal deve estar neutro durante uma aula. Isso significa que deve estar com roupas adequadas e sem cheiros desagradáveis, como de suor ou mal hálito e também de fortes perfumes ou desodorantes.

 

 

Extra: Cuidado com o financeiro

 

É comum que quem está começando a trabalhar como profissional de educação física dê aquela flexibilizada na cobrança dos alunos. É sempre aquele papo de “pode deixar”, “pode me pagar quando for melhor para você” ou “no fim do mês você acerta”.

 

Você, como personal, deve entender que a sua profissão é a sua fonte de renda e uma dica de ouro é: Receba no começo do mês.

 

Valorize o seu trabalho, pois quem contrata um personal trainer deve ter dinheiro para tanto. Não se exponha a risco desnecessários.

 

Seguindo essas dicas você se tornará um perito na sua área - diferenciado dentre os seus concorrentes e isso se transfere em mais alunos e mais rentabilidade hora/aula.

 

A grande sacada é valorizar o seu serviço e buscar a melhoria contínua, pois quando o mercado perceber o seu diferencial você estará muitos passos na frente da grande maioria e ninguém conseguirá lhe derrubar por preço, pois o seu nível qualidade supera qualquer outro que cobra mais barato. Quando você gera valor o preço deixa de ser um diferencial competitivo.

 

Sendo assim é hora de deixar de preguiça e buscar se aperfeiçoar. O mercado pede bons profissionais e porque não ser um deles?

 

E aí, gostou do conteúdo? Deixe sua sugestão abaixo com novos temas, para que possamos elaborar novos materiais exclusivos.

 

Aquele abraço e muito sucesso em seus negócios!

 

 

 

 

 

 

Todas Postagens