Sistema SCA
Os benefícios em ter um aplicativo para alunos

Os benefícios em ter um aplicativo para alunos

13.08.2019 Marketing Finanças 13.08.2019
A oferta de um aplicativo para alunos pode ser o grande diferencial de sua academia/estúdio, pois melhora a comunicação, economiza tempo e agrega valor e qualidade ao serviço prestado.

Conheça 05 motivos para ter um aplicativo para alunos:

 

Se você é proprietário de academia ou trabalha com o segmento fitness em geral, oferecer um aplicativo para alunos/clientes pode ser um grande diferencial para alavancar seu negócio e ajudar a driblar a concorrência. 

 

Além de conferir agilidade e eficiência a uma série de serviços, o aplicativo oferece uma variada gama de vantagens diretas para seu empreendimento, já que a demanda pelo uso de tecnologias tem crescido muito em todas as áreas.

 

Quais os benefícios do aplicativo para alunos?

 

Garantir um aplicativo para alunos é um investimento que traz uma série de benefícios. Podemos destacar cinco principais:

 

1. Comunicação direta e fácil com os alunos

 

Hoje em dia, é comum que as pessoas passem boa parte do tempo utilizando o celular. Portanto, é muito útil que você aproveite este meio de comunicação tão popular para dar avisos, passar informações importantes e/ou urgentes, notificações sobre planos, mensalidades etc. Desta forma, as chances de que os avisos cheguem, de fato, aos alunos/clientes é muito maior do que de outras formas, como ligações ou e-mails, por exemplo.

Atualizações de aula, alterações de horários e planos e muitas outras informações podem ser transmitidas e visualizadas de forma rápida e fácil, por meio de notificações enviadas aos alunos através do aplicativo.

 

 

2. Economia de tempo ao receber mensalidades de alunos

 

Você gasta inúmeras horas por dia cobrando pagamentos? E se seus alunos pudessem fazer autoatendimento por meio do próprio aplicativo?

 

Quando você tem um aplicativo para alunos, a economia de tempo para eles e para você pode ser bem grande, já que, hoje em dia, muitas outras atividades também são realizadas por aplicativos, como movimentações de contas bancárias, por exemplo.

 

Quanto menos cliques um aluno precisar fazer para ter acesso ao que deseja, menor será a probabilidade de ele desistir antes de confirmar um pagamento ou de desenvolver qualquer receio/desconfiança com relação ao serviço prestado.

 

 

 

3. Se coloque à frente da concorrência

 

O segmento fitness tem crescido cada vez mais. Portanto, todo recurso extra que possa motivar e atrair os alunos a permanecerem na sua academia ou estúdio, e não nos demais, deve ser considerado. A oferta de um aplicativo pode ser um destes recursos, pois agrega valor ao serviço prestado por você.

Além desse diferencial, você também irá agilizar processos e diminuir os custos com impressão. Através de um bom aplicativo seus alunos conseguirão acessar seus treinos, avaliações, horários, matrículas e muito mais.

 

 

4. Crie um canal de marketing direto

 

Você tem procurado a forma ideal de promover seu negócio para alunos e clientes em potencial? Depois que um usuário faz o download do seu aplicativo, ele basicamente o carrega consigo todos os dias. Portanto, pode ser um valioso canal de marketing.

 

Outro ponto importante é a divulgação de seus produtos pelo próprio aplicativo. Imagine o impacto positivo ao criar promoções e automaticamente exibi-las para seus alunos, sem ter nenhum custo adicional por isso. Incrivel, não é mesmo?

 

 

 

5. Facilite a retenção de alunos

 

A retenção de alunos pode ser um assunto delicado, devido à grande variedade de serviços disponíveis no mercado e à alta concorrência.

Não se trata de reduzir preços, mas de oferecer vantagens que agreguem valor e qualidade ao serviço prestado. Isso faz com que os alunos entendam que o custo-benefício vale a pena, pois você cumpre o que promete e ainda vai além, oferecendo serviços extras.

 

Disponibilizando um aplicativo grátis para seus alunos, eles se sentirão mais focados e conseguirão acompanhar toda a sua evolução, aumentando assim a fidelização e agragando valor à imagem da sua empresa.

 

O marketing também pode ser fortalecido por meio do aplicativo. Você pode divulgar nas redes sociais da academia/estúdio juntamente com outros conteúdos do mundo fitness que sejam relevantes para os alunos. Assim, o aplicativo será funcional, mas também informativo. Isso pode favorecer parcerias e atrair novos alunos.

 

Bom, e esses são apenas alguns dos benefícios em ter um aplicativo para alunos. Possuí alguma dúvida quanto a esse assunto, deixe nos comentários que nossa equipe de especialistas estão lhe auxiliando. 

Aproveite e experimente grátis o SCA Online, onde você terá disponível todos os benefícios mencionados acima.

Muito sucesso e até o próximo texto! :) 

 

Todas Postagens