Novidade no SCA: Envio de mensagens via WhatsApp. Para mais informações clique aqui

Sistema SCA

Central de Ajuda

Como realizar o cadastro facial do aluno?

Reconhecimento Facial

Para efetuar o cadastro facial é muito simples, acesse o cadastro do aluno desejado e em seguida clique no ícone de captura, localizado logo abaixo da foto do aluno.

 

 

Após clicar na opção de captura, uma nova janela será exibida já com a imagem da webcam. Solicite então que o aluno se posicione em frente a ela e clique no botão "Capturar face".

 

Verifique na imagem capturada se o rosto do aluno aparece nitidamente e com uma boa qualidade, caso esteja tudo certo, clique no botão "Cadastrar face". Caso a imagem capturada não esteja com boa qualidade, clique em "Excluir face" e refaça o procedimento novamente, até que a imagem capturada esteja nitida e com boa qualidade.

 

 

 

Recomendações: 

 

  • No momento em que for realizar o cadastro facial e identificação do aluno, posicione a webcam em um local onde a imagem seja capturada nitidamente. Evite o uso em locais contra a luz ou escuros. Quanto mais nítida a imagem capturada mais rápida e precisa será a identificação e liberação do aluno.

 

  • O sistema é compatível com todos os modelos de webcams do mercado, porém, recomendamos que sejam utilizados os modelos que tenham a qualidade de imagem igual ou superior a 2 Megapixels.

 

 

Dúvidas? Estamos te esperando em nosso atendimento personalizado.

 

Clique aqui e fale com a nossa equipe.

 

Todos Artigos