Novidade no SCA: Envio de mensagens via WhatsApp. Para mais informações clique aqui

Sistema SCA

Central de Ajuda

Configurando as permissões de acesso

Introdução

No Sistema SCA é possível restringir quais funcionalidades cada funcionário terá acesso. Desta forma, é possível permitir que um funcionário acesse somente a parte que lhe é responsável, por exemplo, poderá definir para um funcionário o acesso somente ao contas a pagar, desta forma, nenhuma outra função estará disponível.

 

Para definir as permissões do funcionário, siga os passos abaixo:

 

Acesse o menu "Controle / Funcionários", selecione o funcionário desejado clicando duas vezes no botão esquerdo do mouse e em seguida clique na guia "Permissões de acesso".

 

Ao acessar as permissões, irá visualizar um quadro com linhas e colunas, as linhas mostram as funções do sistema, enquanto as colunas mostram as seguintes opções: Acessar, Cadastrar, Alterar, Excluir, Receb/Pag.

 

Para permitir o acesso do funcionário ao menu "Contas a pagar", é necessário clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse na opção "Acessar", assim será adicionado um ícone mostrando que a opção esta habilitada.

 

 

 

Na opção do controle do caixa, há um botão com nome "MAIS", ao acessá-lo é possível definir por exemplo, que o funcionário visualize somente o caixa atual, desta forma não conseguirá visualizar as informações de caixas anteriores.

 

Recomendamos que retire a permissão de Alterar no menu "Cadastro de Funcionários", restringindo assim que o funcionário altere suas próprias permissões de acesso.

 

Agora que ja compreendeu como habilitar as permissões, defina cuidadosamente em quais menus o funcionário poderá: Acessar, Cadastrar, Alterar e Excluir. Após definir as permissões desejadas, clique abaixo no botão "Alterar".

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Atendimento online.

Todos Artigos