Novidade no SCA: Envio de mensagens via WhatsApp. Para mais informações clique aqui

Sistema SCA

Central de Ajuda

Matriculando os alunos

Introdução

Para gerar mensalidades automáticas e controlar o acesso dos alunos, é necessário incluir uma modalidade (plano) em seu cadastro, tornando-o assim, um aluno ativo.

 

Para matriculá-lo, siga os procedimentos abaixo acompanhando as ilustrações:

 

Acesse o menu "Controle / Alunos", selecione o aluno desejado e clique duas vezes para abrir seu cadastro.

 

 

 

 

Ao acessá-lo, clique na aba "Matrícula" e em seguida clique no botão "Incluir Matrícula". Selecione a modalidade desejada e então clique em "Avançar".

 

 

 

No próximo menu que será exibido, há algumas opções diferentes entre matricular o aluno em um plano mensal e anual, desta forma, siga os próximos procedimentos de acordo com o plano que estiver matriculando.

 

Plano mensal:

 

Selecione o plano de pagamento, defina a data de início e no campo "Dia de vencimento", selecione o dia em que as mensalidades deverão ser geradas automaticamente no cadastro do aluno. Caso o aluno tenha algum desconto selecione a opção desejada e clique em "Finalizar".

 

 

 

Demais planos:

 

Selecione o plano de pagamento, defina a data de início e no campo "Data de término" selecione a data fim do plano. Caso o aluno tenha algum desconto selecione-o.

 

Abaixo da opção desconto, aparecerá a opção de parcelar a matrícula, marque esta opção somente se desejar receber manualmente todas as parcelas que forem geradas. Se desejar que o sistema receba automaticamente em cartão ou cheque, deixe a opção desmarcada e clique em "Finalizar".

 

 

 

Assim que definir os dados da matrícula aparecerá a janela de recebimento, se selecionar a opção "Sim", selecione a forma de pagamento do aluno, digite o valor que o aluno pagou e clique em "Finalizar".

 

 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe pelo Atendimento Online.

 

Todos Artigos