Novidade no SCA: Envio de mensagens via WhatsApp. Para mais informações clique aqui

Sistema SCA

Central de Ajuda

Bloqueio e inativação automática dos alunos

Introdução

As situações das matrículas afetam diretamente nas informações que são disponibilizadas no sistema. É recomendável que habilite o bloqueio e a inativação automática, de modo que não sejam gerados pagamentos desnecessários e que se tenha o número real de alunos ativos. Para saber mais sobre as situações de matrículas, clique aqui

 

Para efetuar as configurações, siga os procedimentos abaixo e acompanhe as ilustrações.

 

Acesse o menu "Utilitários / Sistema", clique na aba "Matrícula" e selecione a opção "Configurar Bloqueio Automático". 

 

 

Neste menu de configurações, marque as opções de acordo com suas preferências e em seguida clique em "Salvar". Ao concluir o procedimento clique em "Fechar" para voltar ao menu anterior.

 

 

Após configurar o bloqueio automático, clique no botão "Configurar inativação automática" e marque a opção "Utilizar inativação automática de alunos", em seguida, defina a quantidade de dias em que o aluno se tornará inativo. É recomendável definir um período entre 30 e 60 dias.

 

 

Ao marcar a opção "Excluir mensalidades / parcelas não pagas geradas para o aluno" o sistema exclui automaticamente as mensalidades geradas no período que o aluno não utilizou o plano. Outras contas como vendas de produtos, diárias e demais serviços permanecem no cadastro mesmo que esta opção esteja habilitada. Após definir as opções abaixo clique em "Salvar", feche o Sistema SCA e abra novamente para que as configurações tenham efeito.

 

Caso o aluno se torne inativo e deseje posteriormente voltar às atividades, será necessário incluir uma nova matricula e efetuar um novo recebimento.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Atendimento online.

 

 

Todos Artigos